Por Fernando Abelha

Nova publicação do Diário Oficial da União prorroga até 21 deste mês, o prazo para que os ferroviários da extinta RFFSA, que não aderiram ao Plano de Demissão Voluntária – PDV,  possam ainda fazê-lo. Com a medida, ferroviários remanescentes dos poucos que se encontram em atividade, poderão se desligar, diminuindo assim, mais ainda, o paradigma para que a Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários, através dos sindicados de sua base, busque a atualização dos salários pela inflação anual, atualmente o único meio de reajustar os proventos dos mais de 60 mil trabalhadores ferroviários, que se encontram aposentados além das pensionistas.

Na tarde de ontem técnicos da Fundação REFER procederam palestra de esclarecimento para 56 aposentados dos 150 que em 31 de outubro aderiram ao desligamento voluntário. Atualmente vêm ocorrendo mais adesões ao PDV o que motivou a Fundação REFER promover novas palestras conforme texto retirado do seu site.

Eis o texto:

“PALESTRA PDV RFFSA – NOVOS DESLIGAMENTOS

Com objetivo de prestar esclarecimentos que possam auxiliar na decisão para requisição do benefício de aposentadoria na REFER, a Fundação realizará nova palestra no dia 21/11 (quarta-feira), às 14 horas, em seu auditório. 

A apresentação destina-se, exclusivamente, aos empregados que aderiram ao PDV da patrocinadora RFFSA. 

Para participar é necessário realizar inscrição até quarta-feira (14/11), encaminhando mensagem com nome completo, matrícula na RFFSA e melhores meios de contato (telefone e e-mail) para o endereço pdvrffsa2018@refer.com.br

A Fundação encaminhará e-mail com a confirmação da sua inscrição”.