Por Adauto Alves

Caros companheiros ferroviários. Neste difícil período em que vive nosso País com a pandemia da covid 19, das crises políticas, econômicas, judiciais, morais, desempregos e no meio de tudo isto está nossa esquecida classe Ferroviária, sobrevivendo como um marisco entre as ondas e o rochedo.

Tivemos acesso a um documento na semana passada, do Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários de Belo Horizonte, que hoje detém a prerrogativa de promover Acordos e ou Dissídios, que a VALEC não concordará com nenhum destes procedimentos referentes a 2021/2022, que somados às perdas dos anos anteriores, me parece 4 ou 5, sem a concessão sequer da inflação plena de cada ano, direito de todo brasileiro, conforme preconiza a Constituição e sempre negada no conluio entre a estatal VALEC e o TST.

Poderão dizer ser egoísmo de nossa parte diante dos outros graves problemas, mas nossas realidades não são diferentes dos demais.  Sem exageros. A fome também ronda nossos lares. A Comissão Paritária Especial é representada por um grupo que somos nós e falamos por todos e com todos. Desnecessário nominar as pessoas pois nenhum de nós almeja ter uma placa ou uma estátua na porta de nossas Associações.,

Não nos prendemos a ideologias e partidos políticos. Nossas ações são pautadas na transparência documental, sem emitir opinião de valores pré-julgamentos, evitando-se criar falsas expectativas. Acredito que a obrigação de todo dirigente é manter informado seus associados a toda a classe ferroviária.

Na busca do objetivo em reconquistar o nosso espaço, vem sendo desenvolvido o trabalho simples de formiguinhas, sem influência política ou judicial, mas motivado pela dignidade de recuperação de nossos salários, através da Comissão Paritária Especial e este está sendo o nosso propósito. Tudo que foi necessário dentro da ética moral e respeito fizemos. Se teremos êxito é outro assunto. Todos da Comissão Paritária Especial estamos imbuídos em conquistá-lo e prestar contas as pessoas que acreditam em nosso sucesso.

A qualquer momento traremos novas informações sobre o andamento do nosso processo. Carregamos o espírito da Esperança e da Fé. A informação correta é de grande importância.!!! A Desinformação causa o mal.!!!

Novas informações a qualquer momento…