Por Adauto Alves
Caros companheiros ferroviários. Neste difícil período em que vive nosso País com a pandemia da covid 19, das crises políticas, econômicas, judiciais, morais, desempregos e no meio de tudo isto está nossa esquecida classe Ferroviária, sobrevivendo como um marisco entre as ondas e o rochedo.
Tivemos acesso a um documento na semana passada, do Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários de Belo Horizonte, que hoje detém a prerrogativa de promover Acordos e ou Dissídios, que a VALEC não concordará com nenhum destes procedimentos referentes a 2021/2022, que somados às perdas dos anos anteriores, me parece 4 ou 5, sem a concessão sequer da inflação plena de cada ano, direito de todo brasileiro, conforme preconiza a Constituição e sempre negada no conluio entre a estatal VALEC e o TST.
Poderão dizer ser egoísmo de nossa parte diante dos outros graves problemas, mas nossas realidades não são diferentes dos demais. Sem exageros. A fome também ronda nossos lares. A Comissão Paritária Especial é representada por um grupo que somos nós e falamos por todos e com todos. Desnecessário nominar as pessoas pois nenhum de nós almeja ter uma placa ou uma estátua na porta de nossas Associações.,
Não nos prendemos a ideologias e partidos políticos. Nossas ações são pautadas na transparência documental, sem emitir opinião de valores pré-julgamentos, evitando-se criar falsas expectativas. Acredito que a obrigação de todo dirigente é manter informado seus associados a toda a classe ferroviária.
Na busca do objetivo em reconquistar o nosso espaço, vem sendo desenvolvido o trabalho simples de formiguinhas, sem influência política ou judicial, mas motivado pela dignidade de recuperação de nossos salários, através da Comissão Paritária Especial e este está sendo o nosso propósito. Tudo que foi necessário dentro da ética moral e respeito fizemos. Se teremos êxito é outro assunto. Todos da Comissão Paritária Especial estamos imbuídos em conquistá-lo e prestar contas as pessoas que acreditam em nosso sucesso.
A qualquer momento traremos novas informações sobre o andamento do nosso processo. Carregamos o espírito da Esperança e da Fé. A informação correta é de grande importância.!!! A Desinformação causa o mal.!!!
Novas informações a qualquer momento…
Podem me bloquear… BLÁ.. BLÁ.. BLÁ….
CurtirCurtir
Eu só gostaria de saber porque as Federações e Associações de classe não se manifestam neste blog com referencia aos 93 remanescentes de Extra Quadro da RFFSA (quadro especial segundo a VALEC), que passaram para a VALEC, sendo efetivados na mesma com novas matrículas. Precisamos oficialmente saber se TODOS eles já estão aposentados, independente de continuarem trabalhando, pois aí de acordo com o art. 27 da Lei 11483/2007, nós aposentados e pensionistas ( 60.000 ) estaríamos sendo reajustados anualmente pelos mesmos índices e com a mesma periodicidade que os benefícios do Regime Geral da Previdência Social – RGPS, continuando a servir de referência para a paridade de remuneração prevista na legislação citada nos incisos I e II do caput do art. 118 da Lei no 10.233, de 5 de junho de 2001. Em suma, ficaríamos livres desses pseudos Acordos e/ou Dissídios promovidos entre a VALEC com as Federações e Sindicatos filiados.
CurtirCurtir
Sr. JACKS O comentario do senhor é muito pertinente e esclarecedor. Vamos primeiro equacionar esta expectativa da Revisão Salarial ,Agradeço pela participação. Obrigado. Adauto/Pela Comissão!!!!!
CurtirCurtir
Solidarizo-me ao senhor JACKS. Uma pergunta que vale repetir. Por que os senhores HÉLIO REGATO e ETEVALDO, presidentes, respectivamente, de importantes entidades, como a FNTF e FENAFAP, não se manifestam neste BLOG, sobre os assuntos que vêm sendo por nós enfocados? São questões relevantes, que exigem medidas urgentes, pelo que não podem ser preteridas nem ignoradas. Sou associado da AARFFSA, contribuo, mensalmente, com uma importância, cujo valor considero razoável. Assiste-me, então, o direito de estender a mesma pergunta ao seu ilustre e digno presidente. Oficiar à VALEC, para saber da situação funcional dos que para lá foram cedidos, não compromete em nada e, creio, se estaria dando um passo à frente, abreviando uma tomada de posição futura.
CurtirCurtir
DURANTE TODO MINHA VIDA, SEMPRE LUTEI EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES, PRINCIPALMENTE O PRINCIPAL DELES ” QUE É TER DIREITO A UM EMPREGO”’ SÓ QUE ESTES REMANESCENTES QUE ESTÃO NA VALEC, TENHO QUASE CERTEZA QUE ESTÃO TODOS APOSENTADOS, INCLUSIVE MUITOS POR APADRIANMENTO POLITICO ESTÃO CEDIDOS A OUTROS ORGÃOS, PORQUE ENTÃO ESSA TAL VALEC INSISTE EM MANTER ESSE PESSOAL NO QUADRO SE TODOS SÃO REGIDOS PELO FGTS ? SÓ PARA NÃO ARCAR COM OS 40% DE MULTA SOBRE O SALDO DO FUNDO ? TUDO TEM UM LIMITE.E NÓS Á PASSAMOS DO LIMITE.
CurtirCurtir