Texto de Paulo Leite

Estamos próximos a abertura dos envelopes que expressam a vontade dos Participantes, na escolha de dois novos Conselheiros da REFER.

Doze 12 candidatos, sendo oito ao Deliberativo e quatro ao Fiscal disputam o voto dos 17 mil Participantes habilitados que em seus endereços   receberam o KIT contendo as cédulas para escolha de seus preferidos.

A campanha, segundo é de nosso conhecimento, foi pautada por enorme interesse dos candidatos chegando alguns com patrocínio próprio ou de Associações pelas quais mereceram sua indicação como representantes deslocaram-se pelo território brasileiro para angariar votos.

Tal procedimento demonstra o quanto almejam participar do Corpo Diretivo da REFER interesse nunca visto em eleições anteriores.

 Perguntaria o leitor o porquê de tanto interesse, pois nos anos de enfrentamento de dificuldades para o recebimento das divida das Patrocinadoras não se tem noticias de tanto zelo em fazer palestras com os votantes em cada Regional sede da RFFSA.

Mas podemos considerar como aceitável o procedimento uma vez que os Participantes tiveram a oportunidade de conhecê-los não só como pessoas bem como o que realizaram em sua passagem como integrantes da RFFSA e suas ideias para tornar a REFER mais forte.

Considerando a participação em eleições anteriores acreditamos que das 17.000 cédulas de votação enviadas retornarão 10.000 com a indicação dos preferidos o que representará a vontade de, aproximadamente, 60% dos Participantes votantes.

Um belo resultado principalmente para aqueles que elaboraram o Regimento Eleitoral e constituem a Comissão responsável por sua implementação.

Como candidato procurei mostrar minha passagem funcional pela RFFSA e REFER e o que penso a respeito da postura de um Membro do Conselho Deliberativo sabedor das responsabilidades pela coparticipação nas decisões que conduzam a Fundação aos resultados para os quais existe.

Espero ter merecido o seu voto o que desde já agradeço.

PAULO LEITE

CODEL 36