Texto de Paulo Leite

O título desta matéria é bastante significativo para aqueles que, na ânsia de obter boa receptividade entre os participantes votantes nas Eleições 2019, esquecem que a REFER, durante seus 40 anos de existência, foi conduzida praticamente por todo o tempo, por dirigentes  ferroviários abnegados  que voltaram suas ações, exclusivamente, para atender aos princípios que nortearam sua criação como Fundação. Os poucos que assim não agiram, respondem hoje por seus atos.

Renovar por renovar não faz sentido se forem escolhidas pessoas que pura e simplesmente passaram pelos quadros das diversas ferrovias (superintendências) sem apresentar trabalho que possa servir como referência de que serão bons dirigentes.

Assim, a experiência adquirida ao longo do tempo laboral não pode ser simplesmente relegada a segundo plano por terem avançado na idade, mas que não perderam a capacidade de discernir entre o certo e o errado.

Nas campanhas de que tenho notícia para essas Eleições causa-nos perplexidade usarem as redes sociais para GRUPOS no WhatsAPP para argumentar esse tipo de preconceito visando obter para si votos dos participantes.

Particularmente, subliminarmente, fui incluído nesse tipo de argumento aliado ainda em que a diretoria de que fui membro, causou prejuízos consideráveis a REFER. Vil e covarde mentira.

Repeli veemente tal insinuação e devo, por justiça, consignar que recebi gentil carta reparando tamanha injustiça, embora o mal já tivesse sido concretizado entre seus seguidores.

Mais uma vez, às vésperas do encerramento do envio dos votos dos participantes, sou obrigado a deixar aqui registrado que meu último cargo como funcionário da RFFSA foi o de Superintende da Auditoria Interna, cargo que muito me honrou antes de solicitar minha aposentadoria.

Ainda, ao encerrar minha gestão como Diretor Financeiro da REFER, deixei em seus recursos garantidores mais R$ 234 milhões superiores ao que encontrei em agosto de 2004, apesar de não ter recebido um real sequer da dívida das Patrocinadoras e de ter pagado no período em benefícios, aos Assistidos e Pensionistas mais de UM BILHÃO de REAIS. Números facilmente comprovados na análise dos Relatórios Anuais e Balanços Contábeis do período, disponibilizados no site da Fundação.

Sim, sou favorável inteiramente a RENOVAÇÃO, mas por pessoas que por seu trabalho demonstraram estar à altura de sentar a mesa de um Conselho Deliberativo como o da REFER.

O prazo para envio de seu voto está prestes a se encerrar, não deixe de votar, exerça seu direito sem ingerências estranhas.

Da minha parte se fui o seu escolhido, caro Participante Ferroviário e Metroviário, receba meu agradecimento com a certeza que não se arrependerá da escolha.

PAULO LEITE

CODEL 36

PEDE O SEU VOTO PARA

MELHOR LHE SERVIR