Por Luis Fernando Salles
No decorrer dos primeiros meses de mandato do presidente Jair Bolsonaro, uma forte especulação a cerca do fim da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S/A ganhou força em Brasília. No entanto, na ultima quita-feira, em audiência pública realizada pela Comissão de Trabalho da Câmara, o Ministério da Infraestrutura garantiu a continuação da estatal.
A intenção do governo é restruturar a empresa e o setor ferroviário, porém, Kleber Ribeiro Félix, assessor especial do ministro da Infraestrutura, explicou que essa tarefa será difícil de ser cumprida durante os próximos quatro anos, por ser um trabalho longo.

A audiência também tratou da situação dos empregados da Valec, que para a representante do Conselho de Administração da empresa, Gabrielle Fernandes, se sentiram inseguros devido a falta de informações oficiais nos últimos meses.
O presidente da Associação dos Empregados Públicos da Valec, Luiz Gonzaga Conguê, ressaltou a importância do trabalho técnico da estatal para o setor, alegando que a empresa implanta ferrovias e realiza todos os processos para que elas sejam entregues. E que desde 2012, são instauradas políticas de governança na corporação.
Fonte: Metrópoles e Money Times.
Concordo!!! Mantém a empresa que já está estruturada. Mas precisa SUBSTITUIR OS ESQUERDOPATAS COLOCADOS LÁ PRA ROUBAR PARA O PARTIDO E MASSACRAR OS VERDADEIROS FERROVIÁRIOS DA EXTINTA RFFSA. Urge colocar engenheiros e técnicos com EXPERTISE no modal para obter resultados mais efetivos.
Nossas entidades e associações deveriam sugerir .
Farei isto também.
CurtirCurtir
Que decepção, realmente a VALEC, tem muita história e como tem os cofres públicos que os diga, além de uma tabela de salários de seus funcionários fora da realidade do mercado de trabalho, este apoio de MPF e do governo poderia também ser dado aos 60.000 aposentados e pensionistas da extinta RFFSA, massacrada ao decorrer desses anos, responsáveis no passado pela construção e manutenção de toda malha ferroviária do BRASIL, a maioria com mais de sessenta cinco anos, portadores de doenças crônicas sem condições de um tratamento digno , esperamos que pelo ao menos este governo nos reconheça e nos devolva a dignidade, o respeito cumprindo as leis dos direitos adquiridos. BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS.
CurtirCurtir
Será que, com a nova direção. a VALEC entrará nos trilhos??? Principalmente com os compromissos trabalhistas com os egressos da RFFSA!
CurtirCurtir
Recomeçou o troca troca de governos passados.
CurtirCurtir
Pelo jeito só vai trocar as coleiras.
CurtirCurtir