Pesquisa e edição Luis Fernando Salles
A chegada do Natal foi celebrada no interior de São Paulo com uma viagem noturna num trem decorado com luzes.Pesquisa e edição Luis Fernando Salles
Operado pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), o chamado Expresso Noel é uma exceção nas viagens de trens turísticos no país, justamente por operar à noite uma vez por ano na rota entre Campinas e Jaguariúna.
O trem percorreu os 24 quilômetros de trilhos entre as estações Anhumas (Campinas) e Jaguariúna no dia 8 de dezembro. A locomotiva usada uma diesel elétrica –que no passado atendeu a Companhia Paulista de Estradas de Ferro–, que levou nove carros com capacidade para 343 pessoas. Sete deles são convencionais, enquanto os outros dois são restaurantes e um panorâmico.
O vagão panorâmico, chamado Caboose foi operado no passado pela Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, é exclusivo para grupos de até 15 pessoas.
Os ingressos do primeiro lote custaram R$ 150 (adultos) e R$ 100 (crianças de 6 a 12 anos). Crianças de até 5 anos não pagam, viajando no colo dos pais.
Fonte: Internet, Folha de SP