Geraldo de Castro Filho
Ao longo dos últimos governos e desde a criação da MALÉVOLA VALEC, os ferroviários da extinta RFFSA, vem sofrendo seguidas e humilhantes injustiças , quando da recomposição salarial prevista para as datas base da categoria em maio de cada ano.
Seguidamente desde que seus salários proventos e pensões passaram a ser reajustados pela famigerada VALEC, nunca mais os ferroviarios da extinta RFFSA, receberam os reajustes devidos relativos a inflação do período anterior.
Entra governo sai governo: entra ministro sai ministro, e a desumanidade e falta de reconhecimento pelos serviços prestados combinados com injustiça social inconstitucionalidade e direitos legais, são a razão do sofrimento e empobrecimento destes ferroviários, a maioria com idade superior a 75 anos e 60% dos então ativos, já falecidos, que durante seu período ativo produtivo, entregaram sua vida e sua saúde a serviço do país, levando o progresso alimentos e exportando comodities para o engrandecimento do BRASIL
Atenciosamente,
ENG. Geraldo de Castro Filho
C/C INCONFIDENT Emiguez, Sindicato RJ, Casa Civil, Edvaldo,
Bom dia a todos,e não sei porque esse impasse com a disparidade de salário dos ferroviários da extinta RFFSA,se tudo que está acontecendo é inconstitucional cadê as associação sindicato e outro para ajuizar um ação de perdas salariais e outros cadê, cadê,….
CurtirCurtir
Como ficou o caso de vcs demitidos em 1990 1992 ?governo Collor Lei Federal
8878 94 Anistia Governo Collor
11 05 1994….
Vocês podem emprestar as ATAS CEI 2012…. ATE A ULTIMA ATA CEI
CurtirCurtir
Infelizmente o que se observa é sabotagem da lei de forma impune; a insegurança jurídica é marca patente de governos sucessivos; desconheço quais ações das associações de classe foram encaminhadas para o foro legal, de forma a corrigir esse desgaste irrecuperável.
CurtirCurtir
Prezado Gerbatin
É verdade. Não vejo outra saída que não seja a justiça. É o que se espera dos órgãos de classe (federações dos trabalhadores;, dos engenheiros e aposentados) têm a legitimidade de ajuizar em nossa defesa. Esperar mais o que?
CurtirCurtir
Já fiz essa pergunta inúmeras vezes. O que me parece é que realmente não existe empenho de quem deveria agir. Será que eu estou errada? Tô causando de mimimi e nada acontecer.
CurtirCurtir
E pq até hoje não o fazem?inexplicável!!
CurtirCurtir
Todos os ferroviarios conhecem a realidade da nossa situaçao, é democracia mais so um manda.
CurtirCurtir
Concordo com os Srs Adolfo e João Abelha.
Como estamos apenas no nível das negociações (não profícuas), em tomar nenhuma atitude mais séria, nos total por cordeiros que só balem mas nada fazem.
FNTF, AARFFSA, vocês nos representam. Vamos deixar de muita conversa e agir.
CurtirCurtir
Concordo plenamente com os Srs Adolfo e João Abelha.
Estamos, há anos, em negociações não profícuas com vários governos, que nos respeitam, descumprindo a legislação (isso virou moda).
FNTF, AARFFSA, nossos representantes, vamos partir para a ação se queremos ter chance de termos os nossos direitos, assegurados por lei, cumpridos.
As nossas atitudes, até agora, são tomadas pelos governos sucessivos, como atitudes de ovelhas, que só balem, sem nada fazer.
CurtirCurtir
Agora negociando com a “fantasia”. Assim a Valec agora se intitula. Infrasa – (nome da fantasia). Quer mais o que!
CurtirCurtir
Narcélio da extinta RFFSA do CEARÁ, concordo com Adolfo, acho que devemos ajuizar, porque não
há nenhum interesse negociação pela partes da estatal.
CurtirCurtir
os sindicatos tbm so tem papo
CurtirCurtir
Barb. amigos , entra governo , sai governo , ora direita , ora esquerda e nossa situação não muda , como dizem Políticos são TODOS iguais , não importa o Partido.
CurtirCurtir
As vezes me pego analisando estas informaçoes que a nós sao repassadas e me pergunto valeu o nosso sacrificio em trabalhar em prol de um futuro melhor na minha velhice e ter ajudado indiretamente quem agora esta nos julgando , e pelo que parece sem nenhum respeito, achando porque tivemos a ombridade e honestidade para chegarmods ate aqui e simplesmente receber ate o nome de bandos de vagabundos, por pessoas que recebem milhoes mes e possuem ate 5 aposentadoria, quando estes se encontram em sua residencia e se olham no espelhos o que sera que enxergam, sera que em sua consciencia se é que possuem consegue imaginar um aposentado, apos seus 35 anos de contribuiçao passando necessidade, e as vezes ate sem dinheiro para comprar um medicamento.
REFLITA.
CurtirCurtir