Por Luiz Carlos Teixeira Vaz
Meu caro Fernando Abelha.
O advogado Alcir de Souza já é por demais conhecido por todos os que acompanham o teu prestigiado blog. Conhecido porque tem comparecido com frequência a este espaço não só para manifestar sua indignação com a atitude governamental para com os ferroviários mas também para insistir na sua proposta de uma demanda judicial. Concordo com ele em gênero e número e confesso não entender por que continua sendo ignorado.
Não adianta esperar pelos políticos, mesmo em vésperas de eleições. Eles apenas olham para o próprio umbigo. Também são inúteis as reuniões entre as partes, pois reuniões normalmente servem apenas para marcar o próximo encontro. O que vale realmente é apelar para a justiça da forma como o dr. Alcir tem proposto. Dê-se crédito a esse advogado calejado e conhecedor dos trâmites judiciais. Eu acredito na sua proposta. Não podemos mais esperar. Há gente passando fome, há gente morrendo pela impossibilidade de comprar remédios. Enquanto isso, até orçamento secreto existe para favorecer a corrupção. É triste!
Sou a favor da judicialização da demanda, conforme proposta do Dr. Alcir!
Estamos, há anos, tentando politicamente, sem nenhum resultado, exceto a indignação dos negociadores e a nossa!
CurtirCurtir
Nosso processo 00063.000938/2019-11 , sobre a tabela de paridade começou a se mexer desde dia 18/08/2022 , indo de secretaria em secretaria , só esperamos que não retorne a VALEC , sem solução como já aconteceu.
CurtirCurtir
Concordo com Dr Alcir, vamos colocar na justiça eu de Fortaleza -Ce, estamos naesma situação.
CurtirCurtir
Dia 17/08/2022 fiz um comentário e uma pergunta que agora repito!
“Só queria entender porque ainda não foi feito o sugerido há muito tempo pelo Ilmo. Sr. Dr. ALCIR ALVES DE SOUZA. Alguém pode Explicar?” Continuo aguardando resposta!
CurtirCurtir
Faço minhas as palavras do Sr. Laércio Moraes dr Almeida, até porque eu já fiz essa pergunta algumas vezes. O que impede de agirmos conforme orientação do Dr. Alcir Alves de Souza?
CurtirCurtir
Pelo que li, ele disse que seria o caminho mas não resistiríamos ao tempo que demandaria as ações.
CurtirCurtir
Quanto ao comentário do colega Antonio Carlos, agradeço informar onde foi proposto tal ação e por quem, trabalhista, federal, estadual, administrativa ?
CurtirCurtir
Caro amigo Jacks esse processo é o mesmo 51402.102833/2021-55 que pede a correção de nossa tabela salarial feito em 2014 pela FNTF , em 2021 MINFRA criou um segundo processo citado acima que percorreu todas as Secretarias de Governo e retornou a VALEC sem nada decidir. A boa notícia é que ambos processos estão andando como vi no dia de hoje (24/08/2022).
CurtirCurtir