Com objetivo de aprimorar o processo de recadastramento, promovendo maior comodidade e agilidade para atualização de dados cadastrais, a Fundação REFER lança o aplicativo RECAD REFER, exclusivo para o Recadastramento Digital.
Nesta etapa – que ocorre de 6 a 20 de junho de 2022 – a atualização é destinada apenas aos participantes ativos, vinculados e autopatrocinados das patrocinadoras CTB, METROFOR e RFFSA (Valec). A implantação iniciou pelo Plano REFER, em abril deste ano, e agora se estende ao demais grupos, seguindo programação definida pela Fundação, a ser divulgada em cada nova etapa. a conclusão do recadastramento de ativos, vinculados e autopatrocinados de todas as patrocinadoras, a REFER lançará campanha voltada à prova de vida dos assistidos, usando a mesma tecnologia.
A diretora de Seguridade, Antoniela Marques, considera fundamental a atualização permanente de dados para as avaliações atuariais e garantia dos direitos dos participantes, assistidos e dos seus beneficiários. “Além disso, o processo de recadastramento digital facilitará ainda mais o alcance dos serviços aos participantes, de forma prática e segura”, destaca.
O Recadastramento é obrigatório e cumpre uma exigência legal. O aplicativo RECAD REFER está disponível nas lojas Play Store ou App Store. O material explicativo pode ser acessado no endereço www.refer.com.br/recadastramento, no site da Fundação. A Central de Relacionamento da REFER (0800 709 6362) também está disponível para esclarecer dúvidas.
Atualmente, a REFER possui cerca de 26 mil participantes e assistidos. O objetivo da Fundação é concluir, no prazo aproximado de um ano, todo o Recadastramento Digital, o que permitirá mais qualidade na avaliação dos dados e uma gestão mais eficiente dos Planos de Benefícios administrados.
Fonte: site da REFER
Mais a Refer insiste em humilhar os aposentos pela Instituição com essa tal prova de vida , que até o INSS já reconheceu que, não há necessidade desse processo , haja vista que há outros meios para comprovar. Lamentável!
CurtirCurtir
Quem eh essa Antoniela Marques?
Pertence aos quadros da Refer?
Isso tudo só prejudica os velhinhos muitos deles sem habilidade com ferramenta da internet.
Impossível ser mais cruel com todos nós (velhos).
Meu repúdio com tudo isso.
CurtirCurtir
Cesar
É verdade. No meu entender deveriam manter os dois procedimentos. Por correspondência e ou pela internet.
CurtirCurtir