Por Fernando Abelha
Após um ano de incertezas e algumas decepções, pedimos ao menino Jesus que ilumine o Natal da família ferroviária, com a esperança de que dias melhores e momentos especiais contemplarão em 2022, o viver de cada um de nós.
Pedimos que Jesus nos ilumine e as nossas famílias para que jamais esqueçamos que a tolerância e compreensão são importantes para superarmos os momentos difíceis. Aguardamos que este Natal seja mais do que uma festa na certeza o ano que se avizinha nos proporcione o reconhecimento dos nossos direitos, com a esperança de que os homens do bem façam valer a justiça que merecemos para um envelhecimento com dignidade. Assim esperamos…
É isso, professor! Muito oportuna a sua mensagem. Com vênia do amigo, faço minhas as suas palavras. Confraternizo com os companheiros ferroviários, em particular com os aposentados e pensionistas, desejando-lhes e às suas famílias um feliz Natal.
CurtirCurtir
muita saúde e paz a todos os companheiros ferroviáirios, ativos e aposentados espalhados por este imenso BRASILLLL… QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS. FELIZ NATAL, E QUE O ANO NOVO NÃO MATE NOSSAS ESPERANÇAS.
CurtirCurtir
🎄🎄🎄 Aos amigos desse blog. De maneira singular Prof. Fernando Abelha que de maneira cordial tem nos informando sempre. Mais um ano se finda, e com ele a nossa esperança que creio está sempre ativa. Um Natal de paz e um ano de muita fé em Deus para continuarmos lutando , esperando que nossos representantes tenham o mesmo desejo.
CurtirCurtir
Bem como, neste natal, também, ilumine as famílias “deles” o suficiente para desnudar “neles” a cegueira que os impedem de verem a injustiça que fazem com as famílias ferroviárias. Bom Natal, com saúde e paz.
CurtirCurtir
Esperança, segundo Mário Sérgio Cortella, vem de “ESPERANÇAR” e não de “ESPERAR”.
Quem “ESPERA”, fica de braços cruzados e espera que aconteça.
Quem tem “ESPERANÇA” do verbo “ESPERANÇAR”, “AGE” e “TORCE” para que aconteça.
É disso que nós, ferroviários, precisamos: AGIR e FAZER acontecer.
Um Feliz Natal de muita Paz e um ANO NOVO onde façamos ACONTECER!
CurtirCurtir