Colaboração e texto de Vicente Felix
Não foi uma boa ideia constituir a Comissão para estudo, avaliação e homologação da nossa RECUPERAÇÃO SALARIAL, formada por líderes Sindicais de alto conhecimento do assunto, e, também, por funcionários do Alto Escalão da Valec, em 2014, quando se formou e aprovou a TABELA PARITÁRIA que permeou valores de Níveis entre os salários da CBTU e da própria Valec.
Sete anos se passaram e a Tabela não serviu para nada, a não ser, agora, como instrumento malévolo, cheio de maldade, injustiça e impiedade pela Valec, para os Aposentados e Pensionistas da ex -RFFSA , como todos já sabem.
No último comunicado da Valec, não passou de um réquiem ou cor-têjo fúnebre da referida Tabela.
Deixaram de lado o significativo PARECER dos Advogados Geral da União em 2012, que, se fosse aprovado, seria ossos dos ossos da Valece suas negações de correções salariais, causaria transtornos inimaginà-veis para ela.
ATT;
Felix Ferreira


Até quando vão ficar discutindo sobre a correção dos salários ?
Porque ficar discutindo é enrolação para não assumir a realidade e quem ganha com isto ?
Para de fato pagar esses salário corrigido ?
CurtirCurtir
A luta pela recuperação das perdas salariais é muito importante e oportuna, porém em minha modesta opinião, a garantia de reajustes anuais em nossos benefícios complementados é tão ou mais importante. A parcela previdenciária (do INSS) é reajustada, mas a tabela RFFSA não sendo, não recebemos reajuste algum. A legislação precisa ser alterada já, para que não precisemos aguardar o último empregado oriundo da antiga RFFSA sair da VALEC.
CurtirCurtir
Carlos Augusto
De fato o nosso reajuste integral e anual é a única maneira de nos tirar da pobreza que já atinge aos ferroviários enquadrados nos 12 primeiro níveis da escala básica de Plano de Cargos e Salários da RFFSA ( extinta)
CurtirCurtir