Mensagem de Adeir Pereira da Sllva

“Tenho 71 anos de vida e sou neto, filho de ferroviário, tb ferroviário com muito orgulho, nunca assisti e nem convivi com tanta falta de respeito com o trabalhador idoso ferroviário.

Esse silêncio de ambos os lados nos leva a acreditar que existe um sistema de ligação muito forte, sinceramente é impossível não existir uma solução junto as autoridades da justiça.

Essa situação com a VALEC é a mesma que acontece com as causas trabalhistas mofando nas gavetas e nas prateleiras, da predita e dos tribunais do trabalho. Assim, ganhamos mais não levamos. Exemplo URP, GEILSON LUIS (Isonomia), Alberto Pereira ( paridade)

A Rede Ferroviária, foi uma empresa que sempre cumpriu com suas obrigações junto aos empregados, nunca atrasou o pagamento dos funcionários. Infelizmente após aposentadoria, nos colocaram nessa ridícula posição de pobres coitados implorando que joguem as migalhas, ultimamente, de dois em dois anos.

Automaticamente rasgando as leis dos direitos adquiridos, verdadeiro crime contra o trabalhador idoso, estão praticando esta barbaridade com todos nós aposentados. Imaginem a falta de respeito que irão praticar com as nossas esposas no futuro. Em nosso meio, existem Advogados, Engenheiros, Administradores e outros que são conhecedores de toda nossa causa.

Então é a hora de união e cada um desses competentes profissionais e companheiros doarem seu conhecimento para que seja recorrido juridicamente a quem de direito para que seja alcançada a solução definitiva para nossa causa”.