Colaboração de leitor desconhecido.

Recebemos esta mensagem de leitor do blog que se identificou como “Ferroviário Esperançoso

Eis a mensagem:

“Amigos ferroviários e metroviários. Novo Ano acaba de chegar. Mais uma estação para embarcar. Se não puderes ser o maquinista, que sejas o seu mais divertido dos passageiros.

Procurem um lugar próximo à janela e desfrutem cada uma das paisagens que o transcurso lhes oferecer, sinta o prazer dos que realizam a primeira viagem.

Não se abatam com as injustiças que recaem sobre nossa categoria, totalmente esquecida, muito menos se assustem com os abismos, nem com as curvas que não lhes deixam ver os caminhos que estão por vir.

Mesmo assim, procurem curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais da estrada e os tons mutantes das paisagens. Desdobrem o mapa e planejem roteiros. Prestem atenção em cada ponto de parada, e fiquem atentos ao apito da partida da locomotiva.

E quando decidires descer na estação onde as esperanças lhes acenaram, não hesitem. Desembarquem nela com os seus sonhos…

Desejo áqueles que ainda lutam em nosso favor, mesmo com armas antiquadas, aos ferroviários, metroviários e demais leitores do ferroviavezevoz.com, em especial aos seus editores, que as suas viagens pelos 365 dias deste novo ano, sejam de PRIMEIRA CLASSE”.