Por Fernando Abelha
Conforme ofício da VALEC, assinado por Elaine Santos Bicalho, Superintendente de Gestão de Pessoal e encaminhado à Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF no último dia 30, como resposta ao ofício enviado ao diretor – presidente da VALEC, general Marcio Veloso Guimarães, em 26 de agosto, pelo presidente da FNTF, Hélio Regato, está agendado para hoje, às 15 horas, novo encontro de mediação, no Tribunal Superior do Trabalho- TST, em Brasília, entre os Sindicatos da base da FNTF e representante da VALEC, mediado pelo juiz auxiliar da Vice-Presidência do TST, Rogério Neiva Pinheiro.
A categoria ferroviária espera que sejam solucionadas as indefinições quanto aos Acordos Coletivos 2018/19 e 2019/20, com o reconhecimento dos direitos dos ferroviários da extinta RFFSA, quanto, pelo menos, ao recebimento da correção monetária estipulada pelo governo e prevista na Constituição Federal.
É importe ressaltar que há mais de dois anos, a VALEC não proporciona o reajuste dos salários dos ferroviários ativos da extinta RFFSA, a ela subordinados por sucessão trabalhista, reajuste esse estensivo aos aposentados e pensionistas, o que deveria ser respeitado quanto aos direitos da categoria.
A pronta resposta da VALEC ao presidente da FNTF, através do ofício N° doag 12019/SUGEP/DIRAF, para alguns ferroviários, sinaliza que a situação com a posse do novo diretor-presidente, mudou naquela Estatal. Acreditam que, a partir de agora, será feita justiça à categoria.
Assim esperamos.
Aos amigos ferroviários. Esperamos que hoje nossa situação seja definida . Quero de pronto agradecer o empenho desses bravos companheiros que não tem medido esforço para nós ajudar. Ao ministro Hélio Regado, Adalto Alves o Dr. Abelha e tantos outros. Muito obrigado.
CurtirCurtir
Vamos torcer para que o Gen. Márcio Veloso faça cumprir a lei, descumprida, até então, pela VALEC.
Nós ferroviários, aposentados, pensionistas e da ativa, temos visto os nossos direitos serem ignorados, sem qualquer providência por parte dos governos anteriores.
Vamos orar e torcer!
CurtirCurtir
Só nos resta orar e torcer para que tudo seja resolvido da melhor forma possível para a categoria já tão massacrada pelo descaso dos nossos governantes.
CurtirCurtir
BOTO FÉ NO BOLSONARO, AO MESMO TEMPO QUE ELE ELEGE E DA OPORTUNIDADES AOS DE SUA CONFIANÇA PARA CARGOS IMPORTANTES, ELE TAMBÉM DA UM PÉ NA BUNDA SEM PIEDADE OU MIMIMI SE A COISA NÃO ANDA!! Perdi as contas das vezes em que já postei textos em sua pg do Facebook cobrando justiça para com à classe tanto ativa, aposentados e pensionistas ferroviários.
CurtirCurtir
Sem notícias?
CurtirCurtir
Prezado Sr, João Abelha
Coloquei um post e ele apareceu , agora vejo que foi retirado.
Pensei que este espaço fosse para os ferroviários se manifestassem, mas pelo que vejo só as manifestações que aparentemente lhe agrada são publicadas, nos velhos tempos isto era considerado censura.
CurtirCurtir
Cesar
Você está enganado. Nada foi retirado. Certamente você cometeu algum erro no encaminhamento.
CurtirCurtir
Não errei prezado, o texto chegou a aparecer, depois sumiu
CurtirCurtir
Prezado
Se assim você entende, paciência.
CurtirCurtido por 1 pessoa