Texto de Paulo Leite

A pedra angular de uma Fundação de Previdência Complementar, seja de origem pública ou privada, com certeza reside em uma Política de Investimentos que proporcione aos seus participantes garantia da qualidade e segurança de seus investimentos, uma vez que sua rentabilidade será convertida nos benefícios que se propõe conceder.

Uma boa Política sempre deverá ser regida pelo equilíbrio na escolha das fontes que servirão de base para melhor auferir os rendimentos necessários ao fim colimado, antecipados de critérios de liquidez, prazo e segurança analisada pelos diversos Institutos que têm por finalidade apreciar Riscos do mercado financeiro.

A introdução a este assunto tem por finalidade acentuar a importância do Conselho Deliberativo na análise, aprovação e acompanhamento da Política de Investimentos proposta pela Diretoria Executiva no caso da REFER.

Nestas Eleições 2019 estamos concorrendo a UMA VAGA no Conselho Deliberativo que em dois anos (2021) deverá receber mais DOIS novos Conselheiros tornando-o atual à época diante da evolução natural dos conceitos aplicados pelo mercado financeiro.

Acredito que todos nós candidatos que nos apresentamos pleiteando nesta eleição um assento no Conselho Deliberativo, temos conhecimento desta tarefa tão importante que será destinada ao eleito e que terá que ser desempenhada com responsabilidade.

Particularmente, quanto a minha candidatura, não será por demais lembrar que por QUARTRO ANOS apresentei e administrei uma Política de Investimentos vitoriosa com rendimentos anuais acima das metas atuariais necessárias a REFER, chegando a crescer aproximadamente 14% no período.

Lamentavelmente a Política de Investimentos vitoriosa que deixei foi abrandada permitindo riscos maiores para obtenção de rendimentos face ao momento que a REFER atravessava, e ao que está sendo apurado não apresentou bons resultados.

Assim, considero estar preparado para novamente servir a REFER, desta vez como Conselheiro, no caso de merecer o seu voto nestas Eleições 2019  Ferroviário e Metroviário.

Certo de que seu precioso voto será dignificado agradeço deste já sua participação nesta eleição.

ELEIÇÕES 2019 

VOTE PAULO LEITE

 CODEL 36