Pesquisa e edição por Luis Fernando Salles
ANS determina inclusão de novos 18 procedimentos para atender clientes. As regras dos planos de saúde vão sofrer modificações a partir deste ano. A determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS) de incluir mais 18 procedimentos – exames, cirurgias e terapias – na cobertura dos convênios. Já outras nem tanto, como o fim da proibição de reajustes para usuários maiores de 60 anos de idade e a redução do valor de multas pagas pelas operadoras em caso de negativa de atendimento, que estão em análise no Congresso Nacional.
Vale lembrar que a lista de procedimentos cobertos pelos convênios é atualizada a cada dois anos, e aplicada nos planos “novos”, ou seja, regidos pela Lei 9.656 de 1998. As operadoras que não cumprem as normas ficam sujeitas a punições da ANS.
Além da inclusão dos itens, a cobertura de outros sete procedimentos foi ampliada, incluindo novas regras para medicamentos orais contra o câncer. Também será novidade nas exigências mínimas a inclusão, pela primeira vez, de um medicamento para tratar esclerose múltipla.
A ANS informou que vai monitorar a aplicação dos novos procedimentos durante um ano e, se constatar aumento de custos, essa diferença será avaliada no reajuste do ano seguinte.
Fontes: Internet; ANS
Ontem a Presidente do STF,através de liminar,desaprovou as normas da ANS,que amparam as Empresas de Planos de Saúde que só ferram a gente ! Ainda bem.Vamos ver a frente o que realmente valerá.
CurtirCurtir
José Rodrigues.
Vamos aguardar o que virá e se o STF será respeitado.
CurtirCurtir