Por Fernando Abelha
Por iniciativa da engenheira Isabel Cristina Junqueira, presidente da Associação dos Engenheiros Ferroviários – AENFER, com o apoio da Federação Nacional dos Engenheiros Ferroviários- FAEF, através da vice-presidente engenheira Clarice Soraggi, foram convidadas todas as Associações de engenheiros ferroviários filiadas a FAEF, sindicatos e demais Associações de Classe que assistem a categoria, para reunião a ser realizada, dia 27 de março de 2018, terça-feira, às 10 horas, na sede da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF.
Da pauta da reunião consta os seguintes assuntos:
“Descumprimento das legislações: Leis 8186/91 e 10478/02”;
“Descumprimento das Legislações sobre o Piso Nacional e Profissionais”;
“Cumprimento do Trabalho da Comissão da Portaria 283/2014 VALEC”;
“Acordos / Dissídios 2017/2018 e 2018/2019”.
Da abertura da carta convite, consta a justificativa de que a reunião da classe é justificada para análise e decisões “diante dos cenários políticos e administrativos, das reformas propostas e das já feitas que trazem ou poderão trazer consequências danosas à família ferroviária”.
Parabéns a associação do engenheiros pela iniciativa, perdemos nossa casa, nossa historia e vamos correr atras da devolução do respeito e da dignidade a todos nós ferroviários.
CurtirCurtir
Parabéns pela iniciativa! Me causa grande frustração ver está classe que tanto lutou e luta para o crescimento do país, ser desprestigiada da forma que vem sendo!
CurtirCurtir
Precisamos dizer PRESENTE! nestes momentos de Brasil tão tenso. Não devem e não podem fazer conosco o que já fizeram com outras classes de trabalhadores. Políticos e Juízes se mostram alheios à realidade brasileira. Reativação dos trens nas linhas existentes e reconhecimento dos ferroviários como alavanca na economia brasileira. Muitas cidades se desenvolveram com auxílio das estradas de ferro. Agora, tomamos um pé na b……
CurtirCurtir
Acho que os nobres advogado (a)s, que formavam o corpo jurídico da RFFSA espalhados, por este Brasil, bem que poderiam ,se debruçar sobre esse esta teia de arranha, que tem se transformado, o reajuste anual das aposentadorias e pensões dos ferroviários aposentados alcançados pelas leis de complementação; Refiro-me ao fato,de que a lei geral da previdência social e a constituição GARANTEM , o reajuste anual para todos os aposentados Brasileiros, porém no nosso caso, isto não vem acontecendo, em flagrante desrespeito a estas duas normas, na minha concepção o governo deveria sempre fazer a correção dos aposentados e pensionistas nos indices apurados no periodo, e se fosse o caso, após as negociações com o povo da ativa, fazer um encontro de contas.
CurtirCurtir
Como ferroviário aposentado penso que o histórico dos reajustes dos ferroviários já deveria ter sido denunciado ao Ministério Público Federal para uma investigação.
CurtirCurtir