A diretoria da Fundação REFER convida os ferroviários para o encontro a ser realizado no dia 30 de novembro, às 13h30, no auditório Adolfo Manta, Rede Ferroviária Federal S/A, Praça Procópio Ferreira, 86 / 12º andar – Centro – RJ. Na oportunidade, serão compartilhadas informações relevantes a respeito da situação dos Planos de Benefícios da extinta RFFSA, CBTU e CENTRAL, além de homenagear os parlamentares, senador Eduardo Lopes, deputados federais Gorete Pereira, Simão Sessim, Paulo Feijó e Vicente Cândido, que atuaram incondicional e permanentemente no apoio da diretoria da Fundação, para que fosse conquistada essa importante vitória da classe ferroviária.
LOCAL: Auditório Adolfo Manta – RFFSA
(Praça Procópio Ferreira, 86 / 12º andar)
DIA: 30 de novembro de 2017
HORA: 13h30
Marco André Marques Ferreira
Diretor-Presidente
Fundação REFER
Início da mensagem encaminhada:
De: geraldogedecastro@hotmail.com
Data: 10 de novembro de 2017 23:56:37 BRST
Para: FALE COMIGO castro Filho <geraldogedecastro@hotmail.com>, casacivil@presidencia.gov.br
Assunto: RECADO AOS POLITICHIQUEIROS DO BRASIL
RECADO AOS POLITICHIQUEIOS DO MEU BRASIL
Somos servidor público, de estatal, ou militar, concursados. Não fomos indicado por ninguém. Ocupamos nosso cargo e função por mérito próprio, muito esforço e muito estudo;
– Nossa estabilidade, nossa aposentadoria ou reserva mlitar vem do nosso trabalho, atuando com boa técnica e seguindo os princípios éticos, morais e legais, aplicaveis e de berço.
Cumprimos todas as nossas obrigações disciplinar e eficientemente; Deixamos um legado por onde passamos
– É injusto e covarde ver campanha paga na mídia desmoralizando os servidores públicos, de estatais, das forças armadas, estáveis ou não;
– Se o governo está em crise, a culpa não é de quem estudou anos a fio e passou no concurso público;
– Não sonegamos impostos (ele já vem retido na fonte), ao contrário de muitos politicos e empresários que burlam o sistema além de receberem incentivos fiscais em troca de votos e mordomias;
– A quebra da previdência “privada” e finanças públicas é resultado de muita corrupção, renúncias fiscais, obras superfaturadas, remessa de nossos impostos para outros paises a fundo perdido,inadimplência dos grandes devedores, desvio de finalidade e má administração dos recursos públicos
…não nos deixemos enganar. Lavagem cerebral é tàtica de comunistas.
A crise econômica e política, a falta de acesso à saúde, segurança, educaçao e demais serviços devidos à população, não é culpa do funcionalismo público, e sim de quem governa visando seus próprios interesses e enriquecendo ilicitamente ! Governando num sistema de governo tipico de UMBIGOCRACIA
NAO PODEMOS NOS CALAR. Politicos, roubam, destroem as finanças do pais e depois CRIAM REFORMAS para recuperar o prejuizo sugando o trabalhador com os mais altos impostos do mundo .
Colegas, servidores(as) ativos inativos ou na reserva militar, copie e cole no seu mural
Eng Geraldo de Castro Filho
CREA 8257 D , 4a/RMG
Enviado do meu iPhone
Enviado do meu iPhone
CurtirCurtir
Prezado amigo engenheiro Geraldo Castro
Entendemos a sua revolta com a atual situação do País. Este desconforto atinge a todos nós brasileiros do bem. Continue a usar este espaço através da sua conhecida liderança para defender a nossa classe e o que resta das nossas ferrovias.
Abraços
CurtirCurtir
Uma pergunta talvez sem propósito e inoportuna: O que fizeram esses parlamentares citados nesta nota, em relação ao impasse do nosso reajuste e o desprezo da Valec com os aposentados? Será que com o mesmo valoroso e essencial empenho dos mesmos sobre o impasse da Refer, evitaria ajuizar nossas justas reivindicações de reajuste ou repasse da inflacao ….
CurtirCurtir
Prezado Antoniel
Os parlamentares a que você se refere foram contatados pela diretoria da REFER, passo a passo, em pedido de socorro. Não tenha dúvidas que eles nos ajudarão, também, para que a REFER receba a dívida que o Ministério das Cidades, diga-se CBTU, tem com o Plano de Benefícios dos seus ferroviários. Não nos basta criticar embora neste blog estas críticas são respeitadas desde q. Necessitamos também procurar aqueles representantes do povo por nós eleitos para que nos ajudem a recebermos a correção dos nossos salários anualmente, como também a reposição das perdas dos últimos anos. Conhecemos o seu valor de liderança. Portanto, faça alguma coisa para ajudar a todos nós junto aos parlamentares do PT. Este espaço hoje aproximando-se a 40 mil acessos mensais e mais de 300 mil visualizações estará a disposição dos quenos ajudarem como vem fazendo divulgando os nomes e o apoio recebido por nossa classe. Lembre-se que estamos em período eleitoral e certamente esta divulgação será do interesse de vez que a partir das próximas eleições as mídias sociais serão a grande e quase única alavanca eleitoral
CurtirCurtir
Prezado Antoniel
Os parlamentares a que você se refere foram contatados pela diretoria da REFER, passo a passo, em pedido de socorro. Não tenha dúvidas que eles nos ajudarão, também, para que a REFER receba a dívida que o Ministério das Cidades, diga-se CBTU, tem com o Plano de Benefícios dos seus ferroviários. Não nos basta criticar embora neste blog estas críticas são respeitadas desde que não sejam individualizadas em nome de pessoas. A responsabilidade do blog é minha embora tenha toda a segurança legal para exercer a profissão de jornalismo.
Necessitamos também procurar aqueles representantes do povo por nós eleitos para que nos ajudem a recebermos a correção dos nossos salários anualmente, como também a reposição das perdas dos últimos anos. Conhecemos o seu valor de liderança. Portanto, faça alguma coisa para ajudar a todos nós junto aos parlamentares do PT. Este espaço hoje aproximando-se a 40 mil acessos mensais e mais de 300 mil visualizações. Está a disposição dos que nos ajudarem, como vem fazendo ao divulgar os nomes e o apoio recebido por nossa classe. Lembre-se que estamos em período pré eleitoral e certamente esta divulgação será do interesse, de vez que a partir das próximas eleições as mídias sociais serão a grande e quase única alavanca eleitoral.
Abraços
CurtirCurtir
Prezados Colegas Ferroviários
O pagamento da dívida da RFFSA , em um cenário totalmente desfavorável aos interesses dos empregados, foi uma vitória muito significativa para nossa classe. Certamente nesse encontro no auditório da RFFSA receberemos as devidas informações sobre a participação desses Parlamentares. Importante também lembrar a participação de outras entidades ferroviárias, Mútua, Associação de Engenheiros , etc.
A nossa negociação do ACT 2017-2018, acredito, está sendo tratada na Justiça do Trabalho, sob a condução da Federação Nacional de Trabalhadores Ferroviários,Ministro Hélio Regato.
Sebastião Fagundes
CurtirCurtir
Sebastião
Foi uma justa mais difícil vitória desenvolvida pelo atual presidente da REFER no decorrer dois oitos últimos anos. Para conquistá-la ele contou com apoio dos parlamentares referidos na matéria, no auxílio de chegar aos gabinetes do Executivo. Falta-nos, agora, receber a dívida do Ministério da Cidades com os planos de benefícios da CBTU e, demais patrocinadoras dela originadas. Portanto, a luta continua.
CurtirCurtir
Sebastião
É isto aí. Somente a nossa unidade representa força para vencermos as perseguições impostas aos ferroviários da extinta RFFSA por alguns órgão do governo federal. Junte-se ao seu sindicato e Associações de Classe e faça valer a sua opinião.
CurtirCurtir