Comentários de Fernando João Abelha
Como acontece todos os anos, somente resta aos ferroviários da extinta RFFSA aguardar que a VALEC – Engenharia se digne a cumprir o que determina a legislação em vigor. Indaga-se: Por quê tanta má vontade com a classe ferroviária que somente quer uma reunião para discutir os termos do ACT 2017/18?
Por sua vez, em contatos mantidos, ontem, junto a Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF, obtivemos a informação de que prosseguem os trabalhos junto aos vários órgãos dos poderes governamentais, no sentido de solucionar junto a VALEC – Engenharia a intransigência intempestivamente condicionada pela empresa, para que seja procedida a assentada com os sindicatos da base da FNTF a fim de discutir as cláusulas do Acordo Coletivo do Trabalho 2017/18, encaminhado a VALEC em 30 de março de 2017, conforme determina a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. Temos pleno conhecimento de que a FNTF age, insistentemente, para solucionar o impasse criado pela VALEC, disposta que está, no momento oportuno, a recorrer a todos os meios cabíveis para obter êxitos em favor da nossa classe.
Bendita Complementação!!! Nunca iria adivinhar que, depois de trinta anos de dedicação a RFFSA, iria enfrentar dificuldades para obter aquilo que a Constituição garante:Repasse das perdas inflacionárias. Hoje me arrependo de ter abreviado minha aposentadoria, no sonho de uma equiparação com o pessoal da ativa. Nenhum trabalhador da antiga RFFSA, iria adivinhar que ela seria, doada a interesses privados, para hoje estarmos minguando um repasse da inflação e não um reajuste!!! Ou arrependimento…
CurtirCurtir
Antoniel
A cada ano se agrava, a nossa luta pelo direito de sobreviver com dignidade usufruindo daquilo que, por mais de 30 anos de trabalho construimos. Mas, enquanto tivermos a liberdade de denunciar através dos meios de comunicação o faremos a cada dia. Recentemente publicamos a prisão de um ex-ditertor da Valec e de seu fillho, por currupção desenfreada. É esta empresa de engenharia que persegue os ferroviários da RFFSA. Vamos juntar forças para denunciar sempre os desmandos se por ventura surgirem. É esta a nossa arma contra tantas perseguições.
CurtirCurtir
É VERDADE ANTONIEL,TODOS NÓS SENTIMOS ESSA IRESPONSSABILIDADE, FEITA POR ALGUEM QUE DEVE TER UM ÓTIMO SALARIO.
CurtirCurtir
Boa Tarde Amigos Ferroviários.
Temos observado uma luta ,constante, na época de nosso ACT, tendo a FNTF uma atuação inquestionável e irretocável na defesa de nossa Classe.
Por outro lado, a VALEC nunca demonstrou nos aceitar como merecíamos ser aceitos. Lembro aos mais antigos , que um dia aceitamos os empregados do DNEF nos quadros da RFFSA , e foram tratados com dignidade.
A VALEC , me parece, só atende às exigências políticas, deixando toda a Legislação Trabalhista em segundo plano.
O atual momento do País sinaliza para uma modificação no Quadro Político formado pelos Parlamentares que serão eleitos em 2018, incluindo o Presidente da República.
Talvez seja o momento para começarmos a debater e buscar a participação dos Ferroviários na escolha e apoio a um Partido e/ou Candidato, que, também, venha a se comprometer com o resgate da s perdas de nossa Classe.
Sabemos que temos em nossa Classe Colegas de diversos Partidos, mas entendo que vale a tentativa.
Deixo a sugestão para uma reflexão sobre a conveniência e oportunidade do procedimento em questão.
Saudações Ferroviárias
Sebastião Fagundes
CurtirCurtir
Sebastião
O caminho é este. Não basta fircamos a esperar acontecer. Temos que fazer a hora. Estamos por todo o Brasil. e temos tudo para constituirmos uma bancada no Congresso que nos apoie, nos reeba, ouçam os nossos pleitos. Somos hoje cerca de 60 mil vidas e se contarmos com com nossa família e anigos representamos uma massa respeitável, Não importa a nossa ideologia política e o partido em que temos algum rrelacionamento. 2018 poderá representar a nossa redenção. A FNTF de fato está agindo com insistência, inteligência, liderança e legitimidade em nosso favor. É obrigação sindical dela. Mas necessita sim de ajuda junto ao parlamento e autoridades constituídas. Isto está em nossas mãos. Vamos à luta e no organizemos porque ainda é possível.
CurtirCurtir
Já está na hora de contactar nossos amigos Deputados e Senadores para, junto ao Ministério dos Transportes no sentido de acabar com essa palhaçada da Valec ,hipócrita e sem sentido,
CurtirCurtir
Myramos7
O caminho é este. A FNTF necessita do nossos apoio.
CurtirCurtir
Total falta de respeito a toda classe ferroviária a maioria com idade avançada, e dependentes crônicos de variadas doenças, sendo submetidos anualmente a essa tortura ‘implorando um reajuste de direito, mais humilhação, junto a VALEC, até quando as nossas representações de classe irão permitir tudo isso. Creio eu que a solução é as nossas representações darem as mãos e juntamente com a FNTF, Solicitar a um político comprometido em defender o trabalhador , como por exemplo a exmª srª Deputada Federal ¨LAURA CARNEIRO, Senadores da República Federativa do Brasil, senhores ¨RONALDO CAIADO E MAGNO MALTA, nos ajudarem a solucionar definitivamente nossa situação.
CurtirCurtir
Adeir
Se você tiver contato com a Laura Carneiro dê a ela o endereço do nosso blog. Peça ajuda para a nossa classe e diga que estaremos divulgando os seus feitos para mais de 35 mil ferroviários que acessam mensalmente o blog. Estaremos à disposição para falar com ela e comprovar o sucesso do blog ferroviavezevoz.com que, certamente, poderá a rfeconduzí-la ao parlamento. Este recado é, também, para todos os ferroviários pelo Brasil a fora. Vamos transformar este blog em apoio político aos parlamentares que estiverem conosco.
CurtirCurtir
A HORA È AGORA.
Há meses, que defendo aqui no blog, que os aposentados e pensionistas de todo o Brasil, deveriam enviar um emai.carta , telegrama, a seu deputado estadual ou senador do seu estado, denunciando a atitude da VALEC e pedindo a intervenção deste, para que haja uma solução,é um desrespeito para com os IDOSOS aposentados e pensionistas oriundos da RFFSA,eu mesmo já fiz isso, e vou retornar a fazer, agora é o seguinte: defendo também que tem que haver uma atitude mais enérgica, por parte das representações, tipo levar, uma caravana para acampar na sede da VALEC, e só sairmos de lá com uma solução favorável , afinal, a essa altura da vida o que temos a perder?
CurtirCurtir
João Batista
Cartas e e-emls aos parlamentares é uma ótima idéia. O acampar na sede da VALEC em Brasília também o é. Mas para este último torna-se necessário um movimento integrado
CurtirCurtir
É mais fácil conseguir a extinção da Valec (que ja deveria ter sido extinta) do que conseguir a mera discussão dos acordos salariais. Eles estão sempre postergando o inicio das discussões para pagarem no ano seguinte, Isto chama-se “pedalada fiscal” motivo do impedimento do presidente anterior. Sugiro a FNTF procurar a justiça do trabalho e aguardar.
CurtirCurtir
Caro Amauri.
Já estou cansado de falar, tem de denunci-
ar a VALEC, no Conselho Nacional de Jus tiça e no Supremo Tribunal Federal,quando
não se cumpre a Constituição; a Lei obriga
ao infrator a cumpri-la: VIVA A LAVA-JATO
CurtirCurtir
Verdade Carlos… Que políticos que nada… Eles estão lutando pra livrar seus pescoços da guilhotina, vão procurar lutar por aposentados ferroviários.Num país que não dá valor ao transporte ferroviário. O caminho é denunciar na grande imprensa, TV, rádios, jornais etc. A FNTF, que vem batalhando por nós, tem poder pra isso..
CurtirCurtir
Prezado João Abelha.
Temos representações de aposentados, por quase todo Brasil, inclusive uma Federação, de associações de aposentados ferroviários,não sou daqueles que colocam a carroça a frente dos burros,temos este Blog, que é um excelente meio de compartilhamento , então, quem tem que dá o NORTE para caminhada, são estes nossos órgãos, as idéias estão ai para serem encaminhadas,todo mundo sabe, que os ferroviários ao longo de toda história, só conseguiram alguma coisa a custa de muita luta, que o digam, Batistinha, Aroeira, Claudio Braga,Carlos Santana, Mendes Botelho e outros.
CurtirCurtir
João Batista
É isto aí…
Cabe às nossas lideranças usar o seu relacionamento com os políticos que dependem de votos para que eles se posicionem em defesa dos ferroviários. Somos ainda 60 mil que se considerada a família de cada um este número passará facilmente de 100 mil votos.
O blog por ser dedicado exclusivamente aos ferroviários e às nossas destruídas ferrovias, hoje com mais de 35 mil acessos mensais e acima de 300 mil visualizados desde a sua criação em marco de 2016. Desde de que seja comprovado por nossos companheiros o apoio do político, seja do partido for, me comprometo a dar o apoio na divulgação da sua plataforma seja para reeleição ou nova candidatura.
É importante, também, pormos em prática a sua ideia de acamparmos em Brasília na defesa dos nossos direitos. Sobre isto já conversei com a AARFFSA e com a Associação Mútua que ficaram de analisar a proposta. Quanto ao ACT 2017/18 e nossas perda salariais a FNTF está atenta e a qualquer momento teremos novas notícias.
CurtirCurtir
Prezado João Batista
Acampar em brasília, além de trazer ônus ao setor ferroviário
certamente vai gerar uma repressão por parte desse governo
que já se sabe que não aceita protestos e pressão; e como te-
mos visto em alguns casos usa até a força policial e militar, pa-
ra não ser incomodado. Com relação aos termos de colocar-
a carroça na frente dos burros, lembro que nem sempre a carro
ça e guiada pelas veredas direitas; isto é procura caminhos que
lhe convenha, desconheço qualquer participação de Políticos
no nosso aumento anterior que levou mais de 2 anos para ser
pago, e ele só foi resolvido através da * JUSTIÇA * e desse hon-rado, e extraordinário Ferroviário DR. Helio Regato, e demais
representações sindicais que são reconhecidas por Lei para tra
tar de Acordos Coletivos de trabalho. Sou oriundo dos quadro
s da Estrada de Ferro Leopoldina, pioneira em luta em favor da
Casse Ferroviária; concordo plenamente com a citação feita pelo nobre colega, porém acho que faltou citar muitos outros
que foram demitidos , presos e torturados por lutar, pela causa
dos ferroviários.
CurtirCurtir
Prezado Carlos
A sua ponderação procede plenamente. No entanto teremos de encontrar algum meio de pressão para dobrar os que nos querem prejuducar. Vamos aguardar as ações da FNTF que certamente surgirão a partir de agosto com o fim dos recessos do legislativo edo judiciário. O importante é estarmos unidos em busca do único objetivo. Os nossos direitos.
Obrigado por sua participação.
CurtirCurtir
Só mesmo no Brasil, este país sem leis (ou leis não cumpridas) acontece este tipo de atitude.
Os nosso políticos esquecem que: aposentado não faz greve, mas vota!
CurtirCurtir