Por Fernando Abelha
Hélio Regato, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários, confirmou na tarde de hoje que se encontram depositados os reajustes dos salários de ativos, aposentados e pensionistas, para pagamento em dezembro de acordo com o calendário do INSS. Sobre os atrasados, afirmou que permanece todo o empenho da FNTF para que sejam pagos no decorrer do mês de dezembro.
Boa noite professor Fernando Abelha. Eu tenho uma dúvida: minha mãe é pensionista pela lei 10.559/2002. Ela recebe o seu benefício pelo ministério do planejamento. Feita uma consulta pelo sigepe nao apareceu a diferença em releçao ao reajuste que teria direito. O que pode ter acontecido ? Ela nao tem reajuste salarial na mesma época assim como os outros aposentados. Desde já agradeço a ajuda que possa vir a me da. Ela esta contando muito com esse aumento. Obrigado.
CurtirCurtir
Paulo
A sua mãe, viúva de um ferroviário anistiado, é detentora dos mesmos direitos agora concedidos aos ferroviários ativos, aposentados e pensionistas da RFFSA. No caso de não se concretizar o reajuste caberá recurso ao DEPEX, órgão do Ministério do Planejamento responsável pelo pagamento dos aposentados e pensionistas das empresas extintas. Para tanto, é importante confirmar se a aposentadoria dele foi pela RFFSA, Você poderá saber analisando a carta concessória expedida pelo INSS e até mesmo procurando o posto da Previdência responsável pelo pagamento ou ainda a Inventariança da RFFSA/ VALEC que gera as folhas de pagamento dos aposentados e pensionistas.
CurtirCurtir
Uma pergunta: QUANDO OS ATIVOS VÃO RECEBER A PARCELA RELATIVA AOS ATRASADOS DESDE MAIO DE 2015? Em dezembro não vão mais. Quiça em março/2016?
CurtirCurtir
Helem
As informações colhidas junto a fontes confiáveis, os trasados serão pagos entre 12 e 15 de dezembro. Assim esperamos.
CurtirCurtir
Sou aposentado da extinta RFFSA, rercebo a ( Paridade desde o inicio 1992) aposentei em abril de 1996 nível 235 supervisor de núcleo movimento de trens , no extrato do INSS não consta o reajuste nenhum, gostaria de saber por que.
CurtirCurtir
Jusemar
É necessário você verificar junto a inventariança da RFFSA o que está acontecendo com o seu pagamento. Posso lhe afirmar que foram depositados os recursos para pagamento pelos novos índices corrigidos de acordo com os ACTs, que serão pagos pelo INSS a partir do início de dezembro.
CurtirCurtir
Caro Amigo, recebi sua resposta: mas não condiz com extrato da Dataprev,segue anexo os meus dados fui admitido em agosto de 1994 matricula 22.017348-6 e aposentei em abril 1994, em 2002 comecei a receber a a paridade e venho recebendo até 2015, como faço para esclarecer tal ocorrência, no mais obrigado pele presteza de em nos ajudar.
CurtirCurtir
Jusemar
Encontro-me fora do RJ. Na segunda-feira vou tentar junto a Inventariança obter algum esclarecimento para lhe repassar.
CurtirCurtir
corrija admissão foi em 1974 ok
CurtirCurtir
AGUARDO ANSIOSO SUA INVESTIGAÇÃO JUNTO A INVENTARIANÇA OK!
CurtirCurtir
Jusemar
Estamos aguardando resposta da inventariança.
CurtirCurtir