Por Fernando Abelha
Obtivemos na manhã de hoje junto a FNTF, a informação de que o Tribunal Superior do Trabalho – TST agendou para 11 de outubro, às 14 horas, as assinaturas dos Acordos Coletivos de Trabalho referentes aos anos de 2015 e de 2016. Para tanto, o TST oficiará à VALEC-Engenharia e a FNTF para comparecerem ao TST na data agendada. A transferência do dia 10 para 11 de outubro foi pelo fato de que naquela data ocorrerá no TST, sessão de Dissídios Coletivos já programada anteriormente.
O FNTF, preocupada em solucionar o mais rapidamente possível as assinaturas dos ACTs, estará recebendo ainda hoje a nova minuta que será analisada também pelos sindicatos da sua base a fim de manterem preservados os nossos direitos.
Informações obtidas juntos a órgãos competentes, dão conta de que, independentemente de que os ferroviários da extinta RFFSA, em atividade na VALEC, recebam o reajuste salarial, aposentados e pensionistas têm de imediato os mesmos direitos assegurados, bastando as assinaturas dos ACTS. Para tanto, logo após as assinaturas a FNTF oficiará ao Ministério do Planejamento, entidade responsável em proceder os pagamentos aos aposentados e pensionistas, a fim de que sejam atualizados os salários, inclusive solicitando os atrasados referentes a estes dois anos e meio, em que os nossos reajustes ficaram congelados.

Parabéns pelo esforço dos ferroviários q estiveram lutando por esta causa. Foi difícil mas não impossível. Deus abençoe a cada um. Amém.
CurtirCurtir
Tania
Vamos em frente. Repassarei o seu elogio a FNTF
CurtirCurtir
Os esforços foram válidos! A luta é insana mas a vitória está garantida àqueles que possuem conduta correta e buscam a paz através do direito. Deus lhes abençoe e cumule de graças e saúde.
CurtirCurtir
Andreza
Obrigado por participar
CurtirCurtir
Andreza
Obrigado por suas palavras de conforto.
CurtirCurtir
Louve-se o esforço de nossa liderança e a graça de possuir conhecimento de causa para a efetivação e consecução dos pleitos da classe. Destaque-se a força da media alternativa conduzida pela inteligência e capacidade de um jornalista de renomada vivência que é o Fernando Abelha
CurtirCurtir
Lício Araujo
A unidade de nossas lideranças é. hoje, fundamental para que os nossos direitos sejam respeitados. Estamos caminhando neste sentido e acreditamos que tomas as premissas negativas serão vencidas. Vamos dar as mãos.
Obrigado por suas palavras. Na verdade, sentimo-nos, apenas, uma peça desta grande engrenagem.
CurtirCurtir