Por Fernando João Abelha
É animador o resultado alcançado pelo blog ferroviavezevoz.com, no curto espaço de tempo de sete meses. Este fato, até certo ponto surpreendente, demonstra claramente que a classe dos ferroviários, em todo País, estava surda e muda, desprovida de informações que não se relaxionassem somente com fatos oficiais divulgados pelos sites das entidades empresariais, pelo governo, ou pelas entidades associativas, muitas vez impedidas por questões éticas desenvolver críticas, mesmo que construtivas, como é o nosso caso.
Até o momento, com total liberdade de expressão, o editor desta página na web vem apresentando fatos concretos, sempre buscando a veracidade através de fontes fidedignas. Comentando e criticando além de abrir espaço a todos os leitores para pronunciamentos que entendam oportunos. Apenas, limitamos os que são desenvolvidos em em tom de ofensas às pessoas.
Por esta liberdade de expressão, o blog vem merecendo amplo apoio dos ferroviários e entidades de classe, distribuídos por todo o território nacional, de Norte ao Sul. São muitos os comentários dos leitores o que enriquece, sobremaneira, o conteúdo da edição sempre que possível diária e chega a impressionar o provedor do blog, WordPress, com sediado nos EEUU, detentor de aprimorado apoio técnico às edições, para o que fica registrado os nossos agradecimentos e, também, ao estagiário Luis Fernando Salles pelo seu empenho editorial e de pesquisa.
Por tudo isto, é importante ampliarmos a participação dos nossos leitores. Divulguem o blog ferroviavezevoz.com, de vez que em cada região geográfica do País é possível, como está ocorrendo no Rio de Janeiro, obtermos o apoio necessário à nossa classe, através dos políticos do bem, que possam agir na defesa das nossas conquistas sociais. Não nos importa o partido político a que pertençam, mas tão somente, o conhecimento do fato comprovado da sua ação em nossa defesa, através de cópias de cartas e ofícios às autoridades do Executivo ou contatos pessoais com as mesmas, exigindo que cumpram com as suas obrigações para com os ferroviários.
Se assim procederem, nós publicaremos no blog a sua ação em nosso favor, divulgando o seu nome, revelando-se, então, como importante força de marketing para as suas pretensões eleitorais.
Lembre-se que até o momento ultrapassamos a 100 mil visualizações. Uma importante alavanca e sucesso absoluto para a nossa causa. Sabemos através de e-mails e telefonemas recebidos, que esta página está presente no clipping de executivos da área de transportes e outras. Assim, os nossos justos lamentos estão repercutindo através da força da nossa voz.
Vamos em frente com a proteção de Deus. Obrigado a todos vocês por participarem.
Estatísticas de hoje – 17/09/2016
Todos os posts, visualizações e visitantes:
- POSTS: 201
- VISUALIZAÇÕES: 101.124
- VISITANTES: 14.169
- RECORDE DE VISUALIZAÇÕES: 1.724- EM 26 DE JULHO DE 2016
DIA COM MAIOR NÚMERO DE VISITAÇÕES
Terça-Feira – 19% das visualizações
HORÁRIO COM MAIOR NÚMERO DE VISITAÇÕES
12:00 – 9% das visualizações

Meu Querido Mestre Prof. Fernando Abelha,
Tenho a honra de estar diariamente ao seu lado, vivenciando todo seu brilhante trabalho em defesa da ferrovia e do ferroviário. Nos seus mais de 60 anos dedicados a uma causa que o motiva e com sua competência vem colocando os comentários e notícias de interesse público. Com o meu respeito e orgulho de ser seu amigo.
Parabéns pela grande êxito!
Um forte abraço!
CurtirCurtir
Querido Almir Gaspar
Diariamente conto com o seu incentivo e ajuda. Podemos não conseguir tudo mas, agora temos voz para berrar. Todos nós dignos ferroviiários. Diz o popular: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”
Obrigado por tudo.
CurtirCurtir
Parabens!!!
CurtirCurtir
Francisco
OK
Obrigado.
Na verdade, é uma ferramenta que nos faltava.
Vamos em frente
CurtirCurtir
Esta site preenche uma lacuna que a muito tempo estávamos esperando.
Parabens. Divulgaremos tanto mquanto pudermos.
CurtirCurtir
Amauri
Obrigado
CurtirCurtir
Parabéns!!! É o reconhecimento de um belo trabalho!! ABS.
CurtirCurtir
Luciana
Obrigado
CurtirCurtir
Espero que o senhor continue por muitos anos a nos brindar com suas importantes informações e notícias do mundo das ferrovias, principalmente as que dizem respeito à todos os ferroviários e ex – ferroviários da extinta RFFSA. Um abraço!
CurtirCurtir
Carlos Augusto
Pedimos a Deus forças para dar sequência a este trabalho
Obrigado por participar.
CurtirCurtir
Parabéns, vida longa ao site , e a seu criador.
CurtirCurtir
É só o começo. Parabéns e estaremos sempre ao seu lado com os mesmos objetivos. A batalha é difícil, mas já temos nosso escudo. Sucesso sempre.
CurtirCurtir
Prezado Jornalista Fernando João Abelha Salles.
Parabéns pelo sucesso desse BLOG criado com tanta competência por Você.A Associação Mutua Auxiliadora dos Empregados da Estrada de Ferro Leopoldina, agradece o seu empenho em esclarecer o que realmente está acontecendo com a classe ferroviária.Pode contar com gente.
Um abraço
CurtirCurtir
Prezado diretor Odevar
De há muito contamos com a atuação da Associação Mútua na defesa dos nossos direitos, em favorecimento da classe como um todo. Constantemente temos registrado o interesse da MUTUA na solução destes desmandos que nos atingem. Vamos em frente. Sem luta inexiste vitória.
Obrigado por participar.
Obrigado por participar
CurtirCurtir
Meus agradecimentos ao Jornalista Fernando João Abelha e ao Estagiário Luis Fernando Salles pelo empenho, dedicação e o excelente serviço prestado pelo blog, serviço este, realizado com total transparência e eficiência.
Abraços e desejo mais sucesso ainda para vocês.
Marcelo Onida
Coordenador de RH da CENTRAL LOGÍSTICA e membro do Conselho Deliberativo da REFER
CurtirCurtir
Prezado Marcelo Onida
Os nossos agradecimentos por suas gentis palavras. Buscamos servir aos nossos amigos ferroviários neste difícil momento em que os nossos direitos, conquistados com muito trabalho, sangue, suor e lágrimas é renegado por aqueles que convivem com o mal, extorquindo os direitos alcaçados por nossa classe. Assim fazem com a nossa complementação, com o reajuste dos nossos salários, o prejuízo que causam a REFER, postergando o pagamento de seus compromissos e os que já causaram aos ferroviários, entre os quais, a liquidação do seu plano de saúde – PLANSFER.
A sua participação e o reconhecimento deste blog é, de fato, muito importante pela expressão da sua pessoa no convívio ferroviário.
Obrigado por participar.
CurtirCurtir
Professor , gostaria se possível de entrar em contato via telefone com o senhor. Sou do interior do Rio de Janeiro. Se fosse possível enviar o contato para meu e-mail , ficaria grato. obs: sou filho de uma pensionista da rffsa. Muito obrigado
CurtirCurtir
Paulo
Peço me enviar o seu e-mail para fabelhasalles@gmail.com
CurtirCurtir
Já enviei.
CurtirCurtir
Prezado João Abelha,sua voz realmente é um alento para nós quem estamos como filhos órfãos de pai e mãe.Sua batalha pelos nossos mais legítimos direitos, é sem sombra de dúvidas,,uma das únicas formas de lutarmos pelos nossos benefícios.Se ficarmos a mercê desta tal VALEC,teremos os mesmos, cada vez mirrados,pela incompetência ou má vontade desse órgão a quem infelizmente ficamos na sua dependência.
CurtirCurtir
Prezada Francisca e José Rodrigues
Acredito que conseguiremos uma unidade de ação em todo País para defendermos as nossas lídimas conquistas e também denunciarmos os descasos com o patrimônio da extinta RFFSA que é, também, nosso. Do povo brasileiro.
Vamos juntar forças e continuar na luta.
Obrigado
CurtirCurtir
Prezado João Abelha:Suas intervenções jornalísticas em prol da classe ferroviária,é um verdadeiro alento.Nós ficamos como órfãos de pai e mãe,na mão dessa tal VALEC,que não liga a mínima para quase 70 mil ferroviários entre ativos e aposentados,incluindo aí os dependentes dos que já foram.Tudo indica tratar-se de um órgão que não tem a melhor condição de gestão,inclusive em termos financeiros ,pois até seus empregados tiveram uma correção salarial , há pouco tempo,após deflagarem uma greve,Quanto a nós, só nos resta pessoas como o dígno articulista,senão teremos nossos,benefícios cada vez mais mirrados,pela inapetência desse malfadado órgão.
CurtirCurtir