Por Fernando Abelha
A propósito da matéria “O extermínio do SESEF sob a gestão do Partido dos “Trabalhadores”, editada em 12 de julho passado, o blog recebeu comentário do ferroviário Vicente Gomes da Silva, pelo qual, de forma simples mais repleto de sinceridade e revolta, narra o seu descontentamento pelo desamparo a que está submetido com o fim do Plano de Saúde. Como a filosofia deste blog é dar vez e voz aos ferroviários que dele quiserem fazer uso, abrimos este espaço com destaque ao senhor Vicente.
Assim se pronunciou o ferroviário nosso leitor, que publicamos em parte alguns comentários:
“O que eu sei é que o gerente geral ou presidente do PLANSFER, no Rio de Janeiro, se tratava de um ex-presidente do Sindicato dos Ferroviários. No momento, nem me lembro mais o nome dele. Como era período eleitoral do ex- presidente Lula …
… não foi diferente o tratamento que eles fizeram, com as outras Estatais. Lembro que a policia federal estava investigando a retirada de mais de 200.000.000,00 dos cofres do PLANSFER e feito doação para campanha de Lula…
… como não era novidade os sindicalistas agirem dessa maneira, para ajudar o PT na presidência. Ficou falido o PLANSFER, sendo responsável o ex sindicalista que era o seu presidente. Desviaram o dinheiro para o PT… portanto, somos mais uma vitima do Lula com seus companheiros sindicalistas. Este é mais um, entre milhares de escândalos em todas as esferas no Brasil, onde o PT meteu a mão grande. Não sei o resultado das investigações da policia federal. Eu como usuário do plano de saúde desde a sua fundação, fiz na época uma cirurgia de próstata e o convenio negou o atendimento. Fiz a cirurgia particular e entrei na justiça para ter reembolso dos valores pagos por mim. Tive a primeira sentença favorável e passei para o advogado tocar o processo em frente. O PLANSFER/SESEF tinha desaparecido do mapa, dando o cano em hospitais conveniados e calote até nos funcionários. E eu estou chupando o dedo até hoje e tenho certeza que nunca vou receber isso. É mais uma arruaça feita pelo PT e seus sindicalistas.”

Caro Fernando Abelha, os ultimos sindicalistas e politicos que gerenciaram a Plansfer, foram figuras bem conhecidas ligados ao famigerado PT, Um foi, inclusive feputado federal que sumiu do mapa e, tambem, presidente do sindicato dos ferroviarios e outro, tambem, ex-deputado, era ligado a um senador ja falecido. A PF pode investigar por esse caminho,
CurtirCurtir
Gostaria de saber se os valores.reajustados vem corrigido monetariamente como acontecem com as nossas dividas.
CurtirCurtir
Sr. Carlos Ferreira.
Concordo plenamente com suas colocações datadas de 25 e 26 de julho; porém no caso do plansfer, tem muita gente gente
para ser investigada no caso referente ao pagamento da corre
ção monetária, cabe aos sindicatos que tem legitimidade, solici
tar tal pagamento a justiça.
CurtirCurtir
Prezado Carlos
É isto aí.
Obrigado por participar.
CurtirCurtir