Por Paulo Cesar de Oliveira

Amigo Almir Gaspar,

Sinceramente, entrei nessa empreitada em parceria com V. Excia, porque confio também na sua competência e o no seu forte conhecimento sobre a REFER, por longos serviços prestados a ela. Com certeza, ao absorver a sufragada eleição para o cargo de Conselheiro Deliberativo, fará o possível para que possamos reverter esse inseguro processo que envolve a CBTU, que tanto nos traz preocupação e tentar corrigir a situação CENTRAL.

Também, inclusive pelo modo como você geriu a área de Seguridade. Um levantamento que fiz sobre os montantes durante o período em que desenvolveu a função como Diretor de Seguridade, me deixou uma boa lembrança, por fatos que contestei que estavam acontecendo e sua decisão foi crucial para a regularização das cotas dos fundos de reserva, quando ainda estávamos contribuindo, como ativos no plano RFFSA.

Mas vamos em frente. Há muita coisa a ser avaliada, questionada para melhorar a performance dos Planos de Benefícios.
E vou dizer, já vi planos e fundos de pensão sucumbirem num espaço de tempo muito curto.

Ressalte-se as administrações primeiras que deram sustentação a REFER, souberam levar avante, e hoje com um patrimônio assistencial que a coloca entre as maiores Fundações.

E nela você esteve por muito tempo presente.

Agradeço a confiança depositada e tudo farei para que juntos possamos ter um bom convívio nos assuntos pertinentes a cada um dentro de suas respectivas limitações, conforme o Regimento Interno da Fundação,

Um abraço,

PAULO CESAR RFF SR-2 Nº 64 – COFIS