Colaboração de Almir Gaspar

Com as portas fechadas há mais de 20 anos, a estação, que foi símbolo do progresso, hoje sofre com o descaso e abandono. O imóvel, tombado pelo Iphan, foi alvo de pichações e depredações. Nas últimas duas décadas, projetos de restauração foram derrubados devido a disputas judiciais. Agora, o governo federal assumiu o espaço e o Ministério da Gestão e da Inovação está elaborando o projeto. Segundo a pasta, o processo licitatório deve ocorrer no primeiro trimestre de 2024 e o custo estimado é de R$ 25 milhões.
Fonte: CBN.com.br
FAZER UM PROJETO DE 25 MILHÕES SEM SABER QUAL SERÁ A ATIVIDADE FIM DO COMPLEXO É COMPLICADO. PRECISAMOS SABER O FUTURO DO COMPLEXO DE BARÃO DE MAUÁ . REFORMAR SEM TER UM PROPOSITO QUE GARANTA SUA MANUTENÇÃO NÃO É UM BOM NEGÓCIO.
CurtirCurtir
Alexandre
O Museu Ferroviário na Estação e entorno, transferindo-se o acervo hoje no Engenho de Dentro somente Deus sabe como. Assim estaríamos de fato preservando nossa história..
CurtirCurtir
Bem provável que seja transformado numa ONG bem ao gosto desse Desgoverno que é o PT!!!
CurtirCurtir
É uma excelente notícia! Vamos torcer e acreditar que o majestoso prédio que foi sede da EFL seja realmente restaurado e reabilitado.
CurtirCurtir