De Álvaro Sanches, diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários, recebemos a informação de que “ o reajuste de 5% já está lançado, inclusive com a metade do 13º salário”
De Álvaro Sanches, diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários, recebemos a informação de que “ o reajuste de 5% já está lançado, inclusive com a metade do 13º salário”
Boa tarde, eu olhei no extrato da minha mãe guê e pensonista da rede ferroviária, nao atualizou o aumento, ogue eu faço
CurtirCurtir
O seu pai era aposentado pela União ou pelo INSS com complementação?
Se era pela União, ela não tem direito a esse aumento de 5% não.
CurtirCurtir
Inss
CurtirCurtir
Boa tarde, olhei no extrato do INSS não atualizou ainda, só tem a metade do 13 , salário
CurtirCurtir
Boa tarde, e os retroativos sai junto com pagamento ou não?
Obter o Outlook para Androidhttps://aka.ms/AAb9ysg ________________________________
CurtirCurtir
Boa para alguém já atualizou o salário, Porgue p minha mãe nada
CurtirCurtir
Precisou de 4 anos , para que pudéssemos ter uma notícia dessa. Foi uma covardia grande feita com a nossa Classe. Parabéns a todos que resistiram e acreditaram em dias melhores. Ótima notícia.
CurtirCurtir
No caso da minha mãe guê e pensonista da rede ferroviária não veio o aumento, olhei no extrato do meu INSS, só aparece a metade do 13 salário
CurtirCurtir
Caro amigo Fernando Abelha…
Realmente acabei de entrar no site meu.inss.gov.br e já ví que os valores
estão reajustados em 5% para pagamento no inicio de Junho/23 junto com a 1ª parcela do 13º salário como adiantamento, porem os índices de redução para IRENDA como DEPENDENTES, não foram alterados também, faz com que o nosso valor reajustado líquido, caia para 4% e para quem tem mais de 65 anos, o valor a deduzir, que também ainda não foi reajustado, cai mais ainda, vez que estão nos descontando mais Imposto.
São os absurdos desses nossos governantes, que não reajustam essa tabela para isenção de imposto.
Um exemplo claro disso, quem com esse aumento passar dos R$ 1.904,00 não vai receber um valor líquido reajustado de 5% pois vai ter um desconto para IRENDA.
A União dá com uma mão e toma uma parte com a outra.
Temos que lutar para que o governo federal mecha na tabela de valores para dedução desse IRENDA que há 5 anos não reajusta.
Vamos lutar contra essa covardia da União.
PAULO CÉSAR RFF SR-2
CurtirCurtir
No tópico acima, o MECHER foi um desvio linguístico. Ao lerem peço que o vejam como derivado do MEXER.
CurtirCurtir
Conferido e confirmado no site do INSS, só que quem está pensando que vai receber 5% de aumento sobre o líquido que está acostumado a receber, não será bem assim, a não ser que já não existia desconto dedutivo por dependente para IRENDA, que reduz um pouco essa taxa em função de que o valor para pagamento desse imposto também subirá um pouco de valor.
Mais triste ainda é para quem tem mais de 65 anos, vez que a alíquota não foi reajustada permanecendo na cota de R$ 1.903,98 o que agrega mais um pouco ao valor que estavam descontando na folha para o governo.
Temos que lutar para a alteração dessa tabela de dedução para imposto.
CurtirCurtir
A TABELA SALARIAL DA RFFSA, ESTÁ TÃO DEFASADA,QUE SÓ AGORA EU PERCEBI, QUE O VALOR DA MINHA APOSENTADORIA, ESTÁ MAIOR QUE A TABELA DA RFFSA.. PORTANTO NÃO TIVE DIREITO AOS 5% UFAAAA.
CurtirCurtir
PROF. Fernando Abelha. No meu extrato consta metade do décimo, mais o valor do retroativo não veio. Tem alguma previsão de quando vai ser pago?
CurtirCurtir
Boa noite! Consultei o meu extrato e constatei o reajuste e 1/2 do 13º.
Mas, quando serão pagos os atrasados?
E o nosso reajuste da data base 2022/2023? Já começaram as negociações?
Grato!
CurtirCurtir
A FNTF JÁ COMEÇOU A NEGOCIAR O ACT 2023/2024 ?
OUTRA COISA E A CORREÇÃO DA TABELA SALARIAL DA RFFSA, QUE CONTINUA DEFASADA, PRICIPALMENTE OS PRIMEIROS NÍVEIS, QUE ESTÃO ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO, ESTÃO NEGOCIANDO TAMBÉM ?
CurtirCurtir
Bom dia , estou buscando uma resposta, de não do aumento do 5%, guê não atualizou na folha, me ajuda professor
CurtirCurtir
Luiz Carlos
Não tenho acesso a esta informação. Possivelmente algum ferroviário leitor do blog possa a vir lhe informar.
CurtirCurtir
joão abelha, provavelmente, com reajuste da parte do inss ,no mes de janeiro, ele perdeu a complementação.. acho que é assim que funciona, né isso ?
CurtirCurtir
João Batista
Obrigado pelo esclarecimento.
CurtirCurtir
Bom dia, minha mãe pensionista já vi no meu INSS e confirmei aumento e metade do décimo terceiro, mas me tira uma dúvida: os atrasados vão entrar quando ? E ela recebe com cartão benefício será creditado nessa mesma conta ?
CurtirCurtir
É o que queremos saber, prezado JACKS. As duas federações (FNTF e FENAFAP), não se manifestam, não informam nada. A primeira age, cumpre a sua função, porque está obrigada legalmente. Não dispensam atenção à classe, não lhe prestam as informações a que tem direito. Sabemos que vamos receber, no próximo mês, o reajuste aplicado, mais a metade do 13o salário, por uma deferência do companheiro ÁLVARO SANCHES, um dos membros da entidade (FNTF). Nada se disse sobre o pagamento dos valores atrasados. O que também seria uma obrigação. Quanto à proposta de negociação de novo reajuste (2023/2024), também nada se sabe. Num primeiro momento, a impressão que se tem é que o ACT, que normalmente é apresentado mês de abril, ainda não foi entregue à empresa (INFRA). Os ferroviários estão desprovidos da proteção que lei impõe, sem perspectiva. É esperar pra ver. Mas existem medidas que podem e devem ser tomadas, bem sabemos.
CurtirCurtir
E quanto aos atrasados para quem estava na paridade ate Dezembro de 2022 vai receber ate esta data, se alguem puder responder agradeço, obrigado.
CurtirCurtir
É amigos como diz na chamada , reajuste de 5% mais metade do 13º e só , faltou os atrasados.
CurtirCurtir
Nada a ver com eleição mas é interessante.
Já está creditado o reajuste a ser pago nos primeiros dias de junho, e você pode verificar pelo site meu.inss.gov.br
Mas não olhe em contracheques e sim em “extrato de benefícios” que está lá tudo discriminado inclusive com a 1ª parcela do 13° sal.
E os atrasados, programado para +/- 15/06 próximo.
Mas não se iluda quanto ao aumento no valor líquido, o IRENDA comeu uma parte desse 5% porque a tabela para desconto ainda não foi reajustada há muito tempo.
A propósito, tínhamos que brigar era pela isenção para quem completasse 70 anos.
PAULO CÉSAR RFF SR-2 COFIS 2023 REFER
CurtirCurtir
Paulo Cezar Oliveira
Obrigado pelos esclarecimentos. São muitas as dúvidas dos leitores.
Necessitamos de você no Conselho Fiscal da REFER. Sucesso nas eleições. São sérios os problemas por lá
CurtirCurtir
Vejo nois comentários de vocês ,e fico a min perguntar e passar pra todos os leitores aposentados e pensionista da rede ferroviária,o décimo terceiro não tem nada a ver ,com luta de sindicato ,o décimo foi o governo federal que fez uma antecipação do décimo para todos os segurados do inss que recebe benefício com o dereito ao décimo ,e vejo ainda gente achando legal ,esses 5 por cento ,uma vergonha no meu benefício aumentou 81 reais ,lá em 2019 não tivemos retroativos,uma vergonha 2 anos cem ter nada ,gostaria até de saber do abelha esse retroativo e de quando até quando e como e feito esses cálculos de retroativos
CurtirCurtir
Gilson
O retroativo será de maio de 2022 até maio deste ano. O seu pagamento está previsto até o dia 15 de junho. Neste pagamento entrará, também, 50% do 13º salário antecipado pelo governo.
CurtirCurtir
Temos que exigir nessa negociação o cumprimento constitucional que é a atualização das tabelas salariais da RFFFSA. Isso se deu, ainda na existência da RFFFSA em que os dirigentes de nossa empresa elevavam de nível a categoria que estivesse abaixo do salário mínimo vigente, sem atualizar as tabelas salariais, trazendo prejuízo às categorias superiores e ajudando aos interesses do governos da época. isso, por anos a fio, trouxe um descompasso enorme que acabou atingindo desde as categorias mais baixas até às superiores. Não precisamos desses dissídios, em que ficamos quatro anos sem ele por nos enquadrarem como funcionalismo público como o foi no governo passado. Precisamos, somente, de respeito, o que nos garante a constituição, que nossas tabelas salariais sejam atualizadas a cada atualização do salário mínimo federal, e que após não existir mais nenhum ativo da RFFSA no extra quadro da Valec/Infra, aí, sim sejamos atualizados pelo INSS.
CurtirCurtir