Admitido na RFFSA em 04/1976 como engenheiro, para trabalhar na saudosa Estrada de Ferro Leopoldina, preliminarmente, em Barão de Mauá, posteriormente, transferido para servir em Ponte Nova MG) e Três Rios (RJ), na antiga Superintendência Regional de Campos.

Em Setembro de 1982, por necessidade de serviço, fizemos parte na Administração Geral da RFFSA à implantação e implementação do Projeto SIGO (Sistema Gerencial de Operações).

Em nossa carreira profissional abraçamos, também, muitos outros desafios nas funções de chefe de Depto Geral de Telecomunicações, Divisão de Eletrotécnica e Superintendente de Sistemas e ainda, no período 1993/1994, Diretor de Administração e Recursos Humanos da RFFSA.

Em 09/1995 assumimos a Diretoria de Seguridade da Refer, lá permanecendo até 06/2003, período em que participamos de sua reestruturação, o que levou ao desfecho da contratação das dívidas da RFFSA e CBTU em dezembro de 2000.
Retornando para a Refer em 09/2014, como assessor da Presidência, para ao lado de brilhantes técnicos da Fundação, colaborar nas negociações do recebimento das dívidas da RFFSA e CBTU, sendo a da RFFSA foi recebida em 12/2017. Sem desanimar assumimos coordenação das negociações da dívida da CBTU junto à Procuradoria Geral da União – PGU/AGU, processo concluído e aprovado em 11/2019.

Desligado da REFER em 04/2020, sentimos acentuada alegria do dever cumprido. Atualmente, permanecemos a serviço da categoria, como presidente da Associação dos Engenheiros da Leopoldina AEEFL e vice-presidente da Associação dos Aposentados da RFFSA – AARFFSA, funções que fortalecem a legitimidade para, como Conselheiro Deliberativo da Fundação REFER, atuar na defesa dos participantes.