A Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários (FNTF) após longa espera, quanto às negociações coletivas do ACT 2022 com a INFRA S.A. recebeu informação da Empresa, de que a SEST – Órgão do Ministério da Economia, autorizou assinatura do ACT 2022.
A posição firme e irretocável da FNTF em rejeitar à Mesa de Negociação a proposta da VALEC / INFRA, que pretendiam implantar o reajuste salarial de 5%, – somente à partir da data da assinatura do ACT – EVITOU UM GRANDE PREJUÍZO à toda categoria, pois estaríamos abrindo mão de nossa database, o que é INADMISSÍVEL.
RECEBEREMOS OS VALORES RETROATIVOS (atrasados) – VITÓRIA. A Empresa informou também, que está finalizando a Minuta do Acordo Coletivo de Trabalho, para assinatura do ACT pela FNTF e Sindicatos Federados.
A previsão para o pagamento do índice de reajustamento salarial (5%) – cinco por cento, bem como os reajustes das demais cláusulas econômicas que integram o ACT/22, deverá ocorrer na folha de pagamento – do próximo mês de abril (recebe-se no mês de maio).
A INFRA/SEST após a implantação do reajustamento aos empregados ATIVOS, providenciará o trâmite para o pagamento aos ferroviários INATIVOS.
Os Sindicatos Federados, realizaram assembleias gerais extraordinárias junto à categoria, e estarão protocolizando junto a INFRA S.A. a pauta-única de reivindicações aprovada pelos trabalhadores, dando inicio as negociações coletivas da data-base de 1º de maio de 2023.
Francisco Aparecido Felício
Diretor Presidente
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES FERROVIÁRIOS ENTIDADES SINDICAIS FEDERADAS: · SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS FERROVIÁRIAS DO RIO DE JANEIRO · SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS FERROVIÁRIAS DE SÃO PAULO · SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS FERROVIÁRIAS DO RIO GRANDE DO SUL · SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS FERROVIÁRIAS NOS ESTADOS DO PARANÁ E SANTA CATARINA · SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS FERROVIÁRIAS DA ZONA MOGIANA · SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS FERROVIÁRIAS DA ZONA SOROCABANA · SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS FERROVIÁRIAS NO ESTADO DO CEARÁ
Fonte: Site da FNTF
👍👍👍👏👏👏.
CurtirCurtir
Aos lutadores desta causa o meu muito obrigado. Nunca devemos desistir. Vamos continuar orando e lutando.
CurtirCurtir
Bastaram apenas 3 meses de gestão do atual governo para que ACT 2022 fosse reconhecido. E lamento nao ver registrado em inúmeras mensagens anteriores qualquer comentário neste sentido
CurtirCurtir
O nosso muito obrigado a esses guerreiros que nâo se casam na luta em defeza dos nossos direitos mostrando que nós ferroviários somos uma familia em especial ao nosso blogueiro Fernando Abelha.
CurtirCurtir
O retroativo dos 5% será pago quando brigado boa tarde
CurtirCurtir
Carlos
Em maio paga aos ativos. Aposentados e pensionistas a partir de junho
CurtirCurtir
bom dia em junho paga o retroativo tbm dos 5% brigado
CurtirCurtir
PARABENS ! AGORA FALTA NEGOCIAR PRINCIPALMENTE O REAJUSTE DA TABELA SALARIAL DA RFFSA , COMPLETAMENTE DEFASADA.
CurtirCurtir
Boa noite Amigos.Há mais de 4 anos sem ter reajuste da nossa Tabela de Niveis do Quadro Especial RFFSA,agora me parece uma Mesa de Negociação do ACT, mais justa.
Esperemos que seja o início da Recuperação Salarial do Ferroviário.Parabéns aos Colegas Envolvidos.SDS FERROVIÁRIAS.
CurtirCurtir
Muito importante vir o aumento e com retroatividade, mas na verdade isso é um direito de todo trabalhador. A tabela está defasada já faz tempo, a nossa paridade criada por lei tb foi esquecida desde 2009; muitos não a recebem e tendo direitos.
E até agora nada resolvido. É importante a FNTF ficar atenta pq esse governo tb não é confiável como muitos falam. Até a REFER tb já entrou no circuito dessa portabilidade que muitos nem sabem o que pode acontecer.
De qq maneira parabenizo a todos que fizeram o trabalho de trazer um pouco mais de justiça a classe ferroviária que tanto sofre, principalmente os aposentados que se dedicaram anos e anos de trabalhos duros.
E uma pena que até no aumento ganho irão receber depois dos ativos, isso chega a ser angustiante.
Meu caro João Ricardo, isso não tem nada a ver com o governo atual; não queira politizar essa situação.
CurtirCurtir
Tem haver sim, porque o governo passado nāo permitiu aumento nenhum.Apesar de todas as tentativas de negociação.E bastou mudar o governo que o reajuste começou a aparecer.Nāo é politização é fato.
CurtirCurtido por 1 pessoa
bom dia quando paga o retroativo dos 5%
CurtirCurtir
Carlos
Para os ativos em maio. Aposentados e pensionistas a partir de junho.
CurtirCurtir
Parabéns e minha gratidão aos esforçados ferroviários que não desistiram de nossas justas lutas.
Obrigada tbm só Sr João Abelha que durante anos traz informações necessárias a nossa classe
CurtirCurtir
Porque o STEFB não figurou na listagem dos sindicatos ligados à FNTF?
CurtirCurtir
Boa tarde. O Sr João Ricardo está correto na sua mensagem. No governo anterior não tivemos nenhuma migalha sequer. Ele desprezou os ferroviários e outras categorias. Detesto política, mas temos que ser sinceros em nossa opinião.
CurtirCurtir
obrigado por sua respostas esperando o aumento dos 5% para os aposentados e pensionistas que seja pago em junho tenha um bom dia
CurtirCurtir