Por Fernando Abelha
A audiência entre a Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF e a INFRA, inicialmente agendada para hoje (10), quando seria dada continuidade aos entendimentos referentes ao Acordo Coletivo do Trabalha 2022/2023 e as perdas salariais comprovadas em 2014 pela Comissão Paritária, constituída pela FNTF e a então VALEC, foi adiada ainda sem nova data para acontecer.
O adiamento foi motivado pelo fato de que a SEST – Subsecretaria de Coordenação das Estatais e Órgãos Colegiados, vinculada à Secretaria Executiva de Planejamento, órgão que possui a missão de aperfeiçoar a atuação do Estado enquanto acionista controlador das Estatais, vinculado à área econômica do governo federal, ainda não se pronunciou sobre o impacto que o aumento negociado de 5% aos ferroviários da extinta RFFSA , pesará no orçamento da União.
os 5% vai sair quando
CurtirCurtir
Mas ima vez sem resposta
CurtirCurtir
Prof. Fernando Abelha. Tem previsão para a próxima reunião ? O que ocasionou o adiamento?
CurtirCurtir
ISSO JÁ ESTÁ VIRANDO UMA PIADA. VAI SER MAIS 1 ANO SEM QUALQUER REAJUSTE, INDEPENDENTE DO GOVERNO SER DE DIREITA OU ESQUERDA.
CurtirCurtir
Infelizmente isso já virou palhaçada dessa Sest, que lá em 2009 andou tirando a complementação de muitos. Uma bagunça sem fim e nem se preocupam se as pessoas estão ou não dependendo de reajustes, o que seria o correto; mas os deles certamente estão garantidos. Os ferroviários parecem abandonados, e a palavra do momento é FÉ; vcs tem?
CurtirCurtir
Está cheirando chantagem da INFRA , como a FNTF quer negociar duas causas no mesmo ACT , estão ameaçando não pagar nem o 5% , se quisermos mais a correção da tabela. Comecei ficar pessimista.
CurtirCurtir
Absurdo isso
CurtirCurtir
Mudou o Presidente. Mudou o Ministro (agora Ministra). Permanecem os de sempre. Voltou o Dr. Sergio Mendonça, velho conhecido pela politica de “extinção dos aposentados ferroviarios” Quando já foiesponsavel pelas negociações , no passado, eramos 100.000,00 aposentados e pensionistas. Agora somos 41.775 e ainda somos responsaveis pelo “pelo impacto de cada 1% nas contas publicas”. A lei 8.186/91 tornou-se uma armadilha, sendo usada por 130 funcionarios contra os aposentados, A FENAFAP que representa os aposentados já deveria ter entrado com processo judicial junto ao STJ, face o historico que vem ocorrendo desde o governo Fernando Henrique Cardoso.. A FNTF só tem o TST, sem poderes para entrar com Dissidio Coletivo. Resumindo: sem mais esperança.
CurtirCurtir
sem picanha e sem cervejinha….
CurtirCurtir
Infelizmente o ACT está indo para as calendas,e nossos benefícios sem nenhuma correção há bastante tempo,vêm sendo mirrados violentamente. É lastimável o que está acontecendo !
CurtirCurtir
A palavra de Deus diz que temos um advogado nos céus, está acima de todad autoridades aqui na terra. Vamos entregar esta causa a Ele com fé, creio….
CurtirCurtir
Ferrociario sucumbe nas mãos dos políticos e muito fake news
CurtirCurtir
Se estao preocupado com impacto de 5%, alguem acha que vao corrigir a tabela salarial (comissao paritaria 2014) e pagar 9 anos de atrazado, o governo da epoca e o mesmo de hoje.
CurtirCurtir