O site do Sindicado dos Trabalhadores Ferroviários de Belo Horizonte publica notícia sobre proposta de ação judicial para repor a integridade do pagamento das pensões dos dependentes de ferroviários, em 100% do que recebiam, quando em atividade ou mesmo aposentados que conquistaram a complementação salarial. Na nota do STEFBH não está claro tratar-se apenas de uma consulta à categoria ou início de adesão dos interessados.
Sabe-se, no entanto, que a Associação dos Aposentados da RFFSA está em tratativas junto o INSS, com o objetivo de pacificar o assunto, em sua abusiva irregularidade.
A seguir a nota do STEFBH:
– Objetivo Ação ordinária de cobrança de diferença de pensão (elevação da cota de pensão para 100% do salário do falecido, como se na ativa estivesse). Quem pode participar da ação: pensionistas de ferroviários que recebem 60%, 70% 80% e 90% da pensão inferior ao salário do falecido (se na ativa estivesse) que é 100%. Exemplos para identificação do direito para participar da ação: pensão adquirida até o ano de 1994; O número do benefício da pensão geralmente começa com o número 0 (zero). exemplo: 099.999.999-9; e se a pensão atual, foi adquirida de uma outra pensionista falecida, o benefício anterior da pensão começava com o número 0 (zero) e o atual começa com o número 1 (um), existe a probabilidade que a pensão atual esteja entre 60% a 90%.”
INDEPENDENTE DE SER O SINDICATO OU A AARFFSA, CONTINUO AGUARDANDO UM PRONUNCIAMENTO OFICIAL DA DIRETORIA DA FAEF A RESPEITO DO RESULTADO DO GRUPO DE TRABALHO FEITO SOBRE A CORREÇÂO DA TABELA SALARIAL DA RFFSA.
CurtirCurtir
Aos amigos. O que podemos esperar dessa nota? Eu sou pensionistas e me enquadro exatamente nessa situação. Meu benefício começa com o número 1. Prof. Fernando Abelha. Nos ajude dando melhor esclarecimento.
CurtirCurtir
Bom dia! Gostaria de saber do aumento do pensionistas, já tem alguma data pra ser liberada?
CurtirCurtir
Cristiane
Nada de novo para aposentados e pensionistas.
CurtirCurtir
Obrigada! O jeito é aguardar.
CurtirCurtir