Por Fernando Abelha
Somos cerca de 50 mil ferroviários aposentados e pensionistas, quase todos envelhecidos acima dos 60 anos, oriundos da extinta RFFSA e da FEPASA. Com ajuda da nossa família conseguiremos, no mínimo, mais três votos por cada um de nós, em acatamento ao cruciante pedido de socorro que nos abala e preocupa. Assim, certamente, seremos cerca de 200 mil eleitores.
É de se esperar que nas plataformas políticas dos atuais candidatos ocorra alguma preocupação com a nossa categoria de profissionais trabalhadores ferroviários, que por mais de um século serviu ao Brasil, diuturnamente, e hoje se encontra perversamente abandonada, há mais de quatro anos, desde o governo Temer, sem o reajustamento de seus proventos, em atitude irresponsável e perversa de seus algozes: PREVIC. MINFRA e Ministério da Economia.
É do nosso conhecimento que alguns grupos de ferroviários vêm se cotizando, através do zap, no sentido de obter recursos de cestas básicas, para os que já passam fome.
Por sua vez, a Fundação REFER, até o momento, mesmo com algumas administrações passadas, comprovadamente, desastrosas, ainda procede os reajustes aos seus assistidos, aplicando, em maio de cada ano, o INPC pleno às aposentadorias e pensões. No entanto, infelizmente, dos 50 mil ferroviários, apenas a metade é participante da Fundação REFER, que tem hoje cerca de 26 mil participantes.
É de se estranhar, ainda, que até o momento, permanecemos abandonados à própria sorte quando o atual Presidente da República é um dos candidatos e pelas pesquisas não vai lá muito bem, se comparado com seu principal opositor.
Nomes dos candidatos listados em ordem alfabética
André Janones (Avante)
Ciro Gomes (PDT)
Jair Bolsonaro (PL)
Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Simone Tebet (MDB).
A eleição inicia em dois de outubro, data do primeiro turno. O segundo turno ocorre em 30 do mesmo mês, caso nenhum dos candidatos a presidente e governador alcancem a maioria absoluta dos votos válidos.
Ferroviário não fique esperando acontecer. É importante que cópia desta matéria seja entregue aos políticos de suas cidades, com o objetivo de alertá-los de que somos, ainda, uma categoria poderosa para suas pretensões políticas partidárias, sejam do partido que for.
O blog estará aberto para publicar os pronunciamentos políticos dos candidatos compromissados com os ferroviários. Hoje o blog registra cerca de 70 mil visualizações mensais o que representa abrangente poder de comunicação.
Vamos em frente com a proteção do Pai Eterno
É verdade os políticos só querem votos vamos dar a resposta nas urnas.
CurtirCurtir