Por Fernando Abelha
Com muito pesar que usamos estas páginas para informar o falecimento ocorrido hoje, do ferroviário/jornalista Hélio de Oliveira Barros, amigo de todas as horas, ferroviário denodado sempre disposto a dar de si para defender a ferrovia junto à impressa, em que também militou. Jornais O Dia, Luta Democrática e Correio da Manhã.
Assim foi. Desde 1957, quando no exercício das tarefas de redator e assessor de imprensa, trabalhamos juntos na então Estrada de Ferro Leopoldina; depois na Divisão Especial; Sistema Regional Centro; Administração Geral da RFFSA. Também no jornal Correio da Manhã por longos anos. Mais tarde, Hélio Barros foi assessorar a imprensa na CBTU.
O sepultamento ocorrerá as 14:30 de amanhã, no Cemitério do Caju. O velório, a partir das 11 horas na capela L
À esposa Selma e filha Stela, também ferroviária, demais filhos, nossos sinceros sentimentos repletos de muitas saudades.
A seguir algumas mensagens enviadas a este blog:
De Luiz Carlos de Souza – “Amigos e passageiros do Grupo DP 3. Nosso colega e fraterno amigo nos deixou. Muito triste, desolador. Todos nós que tivemos uma longa convivência, na RFFSA, na 8ª Divisão e posteriormente na CBTU, até nossa aposentadoria. Foram muitos anos, sempre com muita harmonia, respeito e amizade. Com absoluta certeza, um lugar especial lhe aguarda lá em cima. Ele está nos vendo. Transmito aos familiares, esposa Selma e filhos meus pêsames. Em minhas orações o Hélio estará sempre presente,”
Da Elaine Sardi – “Nosso companheiro chegou na sua estação final. Apenas nos precede. Uma prece e muita luz para ele”.
De Lício Ramos de Araújo – “Comungo dos pêsames dos meus colegas, rezando para que ele seja bem recebido pela Divindade. Hélio deu mostras sempre de honradez e ética profissional. De amizade fraternal. Saudades.”
Agradeço ao professor João Abelha, amigo de muitos anos, e aos amigos ferroviários, de todo o país, pelas manifestações de carinho e conforto recebidas quando do falecimento de meu pai Hélio de Oliveira Barros, no último dia 13. Muito me comoveu saber que a trajetória profissional de meu pai na ferrovia deixou reconhecimento pelo trabalho e pela seriedade, mas principalmente deixou amigos sinceros. Gratidão de toda nossa família.
CurtirCurtir