Correio Braziliense – O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) começa a pagar as primeiras parcelas do 13º na próxima segunda-feira (25/4). O adiantamento foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em março e os valores para todos os beneficiários serão liberados até o dia 6 de maio.
Mais de 31 milhões de brasileiros estão aptos a receber as quantias. As verbas fazem parte do “pacote de bondades” do governo federal para estimular a economia. Os pagamentos serão realizados seguindo o número final do Número de Identificação Social (NIS).
Os primeiros contemplados serão os que recebem até um salário-mínimo (R$ 1.212). A partir do dia 25, a quantia será depositada junto com os demais benefícios. Já a segunda parcela será paga no mês seguinte, em maio.
O beneficiário poderá consultar o extrato por meio do Meu INSS, que está disponível na web e em aplicativo para dispositivos Android e IOS. Basta fazer o login e clicar no serviço “Extrato de Pagamento”.
Confira o calendário da primeira parcela
Para quem recebe o salário-mínimo (R$ 1.212):
Final do NIS 1: 25 de abril
Final do NIS 2: 26 de abril
Final do NIS 3: 27 de abril
Final do NIS 4: 28 de abril
Final do NIS 5: 29 de abril
Final do NIS 6: 2 de maio
Final do NIS 7: 3 de maio
Final do NIS 8: 4 de maio
Final do NIS 9: 5 de maio
Final do NIS 0: 6 de maio
Acima do salário-mínimo:
Finais do NIS 1 e 6: 2 de maio
Finais do NIS 2 e 7: 3 de maio
Finais do NIS 3 e 8: 4 de maio
Finais do NIS 4 e 9: 5 de maio
Finais do NIS 5 e 0: 6 de mai
(crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Tudo para comprar um voto
CurtirCurtir
Um melzinho na chupeta dos velhinhos.
CurtirCurtir
Gesto muito “simpático” da parte do Governo. Demagogia escancarada. Sabe da situação extremamente difícil do povo. Com essa medida (não importa de onde saia o dinheiro), visa conquistar os votos de milhões de beneficiários desavisados. Que fiquem atentos, porque no próximo ano (com ou sem ele), não haverá isso. Existe um cronograma de gastos que deve ser cumprido. Mas, ele tem um ministro que o apoia. Uma figura que vive a contestar e a negar, sempre que pode, pedidos de atualização salarial, a ponto de usar de termos chulos e ofensivos, como aconteceu há poucos dias. O eleitorado, felizmente, parece estar cada vez mais esclarecido.
CurtirCurtir
Aproveitando essa fala. Alguém tem notícias do nosso aumento em 1/5?
CurtirCurtir
Lucia
Nada se sabe.
Vamos aguardar a FNTF a partir de 1º de maio.
CurtirCurtir
NÃO ESTÁ FAZENDO NADA DEMAIS. FAZ PARTE DO ORÇAMENTO DO INSS, É NOSSO DIREITO POR ENQUANTO.. ELES FAZEM PROPAGANDO COMO SE ESTIVESSE LIBERANDO ALGO EXTRA… ME ENGANA QUE GOSTO.
CurtirCurtir
Quanto ao nosso dissídio, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, candidato do presidente ao governo de SPaulo, deveria ser informado sobre a quantidade de ferroviários aposentados e familiares que comparecerão às urnas em outubro. Já que ele não fez nada pela nossa classe enquanto estava ministro, poderia agora convencer o governo a pagar o que nos deve. Afinal, ele é assim, assim com o homem e ainda tem muita força. E a quantidade de votos dos ferroviários não é de se desprezar …
CurtirCurtir