Por Fernando Abelha
Reproduzimos a seguir importante pronunciamento do Diretor Financeiro do Sindicato de Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Belo Horizonte, David Eliude Silva, pelo qual faz considerações sobre recente proposta da VALEC – Engenharia, de 40% do INPC para 2020 e de 60%, também do INPC, para o segundo período de 2021, anos em que os ferroviários da extinta RFFSA não obtiveram qualquer reajustamento salarial.
O pronunciamento do Diretor Financeiro do STEFBH foi durante convocação online para Assembleia Geral da categoria, ocorrida em 22 de março, quando foi rejeitada a proposta da VALEC e sugerida contraproposta dos trabalhadores, de 80% do INPC para cada ano. Até às 19 horas de ontem, o site do STEFBH não registrava o resultado, com a devida aprovação dos ferroviários em Assembleia.
ABSURDO ESTA PROPOSTA DA VALEC ! OUTRA COISA QUE NÃO CONSIGO ENTENDER É
PORQUE O STEFBH É CHAMADO PARA NEGOCIAR E NÂO A FEDERAÇÃO, POIS HIERARQUICAMENTE A FEDERAÇÃO ESTÁ ACIMA DOS SINDICATOS. COM A PALAVRA A FEDERAÇÂO.
CurtirCurtir
Fiquei em dúvida, este acordo acho que é só para o pessoal da VALEC ??
CurtirCurtir
De acôrdo q entendi vendo o vídeo, é que temos q voltar todas a nossa revolta com nossa situação, com dois anos de sofrimento sem reajuste, para outro órgão do governo, no caso o Ministério do Transporte. Se o cidadão diz q a Valec não tem poder de decisão, por q temos nos revoltarmos contra ela?? Por que não foi citado nenhuma vez a FNTF? Alguém sabe q Associação é esta citada nas falas?
CurtirCurtir
Quem é culpado por nosso sofrimento, por dois anos sem repasse da inflação?Segundo o vídeo a Valec não tem autonomia para decidir. Como ela oferece Reajuste Zero. Não entendi..
CurtirCurtir
Cadê a FNTF q não foi citada no Vídeo? Alguém sabe q Associação é essa q foi citada duas vezes no vídeo??
CurtirCurtir
Cadê meus comentários? Bloquearam??
CurtirCurtir
Concordo com o Sr. Jacks Roizman, essa é a pergunta que não quer calar, por que?
CurtirCurtir