Por Fernando Abelha
Colaboração de João Callegari presidente do Sindicato dos Ferroviários do Rio Grande do Sul e diretor da FNTF
A Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF através de seu procurador José Claudinei Messias e diretor do Sindicato da Sorocabana, fez entrega em São Paulo, ao ministro da Infraestrutura – Minfra, Tarcísio Freitas, de documento pelo qual pede a sua interveniência junto a VALEC – Engenharia, estatal subordinada ao Minfra, no sentido de pagar o que deve aos ferroviários da extinta RFFSA.
O ministro Tarcísio Freitas é candidato ao governo de São Paulo e vem mantendo constantes contatos públicos por todo o Estado, no sentido de consolidar sua candidatura a governador.
Parabéns pela iniciativa. O caminho é esse!
CurtirCurtir
Vejo uma luz no fim do túnel .
CurtirCurtir
O documento nas mãos do ministro e candidato é uma luz no fundo do túnel. Tomara que esse túnel não seja muito longo…
CurtirCurtir
Será que já podemos ver uma luz no fim do túnel ? Que Deus continue trabalhando nesses vidas.
CurtirCurtir
A hora de conseguir alguma coisa é agora,pois independente de partido o vencedor da eleição continuará massacrando os idosos da RFFSA.
CurtirCurtir
É uma medida que, no meu entender, poderia ter sido tomada , ainda na gestão do senhor Hélio Regato. A iniciativa do atual presidente da FNTF, é assaz oportuna. Esperamos que seja profícua. É o “toma lá dá cá”, em ano de eleições. Em maio (data base), completaremos quatro anos sem reajustes dos nossos ganhos. Vamos ver como a empresa VALEC irá se portar, diante de nova proposta de ACT, a ser oferecida pela Federação. Valho-me do momento, para dizer que outros atalhos, embora que diferentes, têm sido enveredados. Não me parecem inúteis. Os esforços incessantes da FENAFAP, por outro lado, têm os seus méritos. O Ofício recente, do senador JORGINHO MELLO ao ministro da Infraestrutura, é um exemplo disso. Convenhamos.
CurtirCurtir