Recebemos do ferroviário aposentado Paulo Pessoa a seguinte mensagem:
Sr. Hélio Regato, muita saúde e paz. Mas, com tal mudança e aproveitando sua disposição de sempre, colaborar, quando diz “colocar-me sempre à disposição dos novos dirigentes que assumem a partir de agora a FNTF, para tudo o que necessitarem” embora leigo das possibilidades.
Com a aprovação da PEC dos precatórios voltada para a Previdência e o social, não seria oportuno aconselhar os novos dirigentes para focarem na justificativa da VALEC contrária a correção daTabela dos aposentados/pensionistas da Extinta RFFSA que, é orçamentária. E cobrar uma nova posição ou nova atitude, para estes tantos mil abandonados, diretamente ao MINFRA e sua VALEC. Assim, saberíamos qual seria a nova justificativa. Desculpe por está atropelando seu espaço de despedida. Grato
SILÊNCIO……SILÊNCIO…. SILÊNCIO…..
INFELIZMENTE, O SILÊNCIO SEPULCRAL, DAS NOSSAS ENTIDADES DE CLASSE, CONTINUA, NEM UMA PALAVRA NEM UMA ATITUDE, APESAR DAS VÁRIAS SUGESTOES, AQUI POSTADAS, NUNCA TINHA VISTO OU VIVIDO UM MOMENTO COMO ESSE, NEM NOS GOVERNOS MILITARES, ESTAMOS NO MATO SEM CACHORRO, SEM GATO E SEMPERSPECTIVAS.
CurtirCurtir
Sou leigo neste assunto, mas a negativa da VALEC em relação a falta de verba para o reajuste, entendo que é a verba referente aos ferroviários da ativa, em torno de 100 funcionários.
Se considerar um salário médio de 10 mil reais e reajuste de 5%, teremos reajuste de 500 reais por funcionário. Considerando total de 100 ferroviários na ativa, teremos 50 mil por mês, ou 600 mil por ano.
Os aposentados não são de tratativa da VALEC e sim do INSS/TESOURO.
Estou correto?
Edilson Fernandes
CurtirCurtir
Edilson
Perfeito
CurtirCurtir
Mas, os ferroviários aposentados da extinta RFFSA, estão atrelados aos reajustes dos ativos.
CurtirCurtir
Me desculpe, mas a VALEC é diretamente responsável. Pois se ela oferece ZERO de reajuste para os ativos, ZERO será repassado para os aposentados da RFFSA por força das leis da paridade complementação. Segui publicação neste Blog : “Após o pagamento dos ativos, a FNTF fazia aplicar as leis da paridade 8.186 e 10.478, e estendia os resultados aos aposentados e pensionistas. Posteriormente, após a lei 11.483 os Acordos Coletivos e Dissídios dos ativos passaram a ser negociados diretamente com a VALEC. Lembrando que esta estatal, normalmente, propunha reajuste zero.”
CurtirCurtir
POIS É…
ENTÃO FICA SUBENTENDIDO, QUE O GOVERNO E O INSS, ESTÃO USANDO 100 EMPREGADOS, PARA PREJUDICAR E FAZER CAIXA AS CUSTAS DE MAIS DE 50 MIL IDOSOS, QUE ESTÃO EM ESTADO CRITICO.. É UM CRIME.
CurtirCurtir