Por Fernando Abelha

Recebemos do engenheiro Almir Gaspar, presidente da Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Leopoldina, oportuna mensagem em apoio ao fortalecimento do Conselho Deliberativo da Fundação REFER, através da eleição de ferroviários comprometidos com os participantes do Fundo de Pensão.

Os ferroviários da extinta RFFSA, cerca de 54 mil, entre aposentados e pensionistas, vivem momento crucial, com seus salários congelados há mais de três anos, enquanto aguardam informações dos procedimentos desenvolvidos em sua defesa pelos órgãos de classe. Como se não bastasse, agora, a REFER entregue à própria sorte.

Eis o pronunciamento de Almir Gaspar:

“Estimado amigo professor Fernando Abelha.

Mais uma vez não poderia deixar de externar nossa solidariedade com o amigo pela sua corajosa defesa dos interesses dos participantes da REFER.

Esperamos que pela persistência e materialidade dos fatos apresentados pelo Conselho Fiscal, que os órgãos de fiscalização governamentais, através de sua competência legal, diante de tanta desorganização e irregularidades cometidas e avalizadas, incluindo a total omissão das Patrocinadoras que, inexplicavelmente, estão se curvando aos desmandos que atingem não só a imagem, mas, também, ao seu o patrimônio humano social, construído por elas e pelos seus empregados, por décadas de contribuição a REFER.

Através do nosso comentário do dia 21/06, convocamos aos participantes ainda em atividade nas empresas CBTU, CPTM, CENTRAL, RIO TRILHOS, METROFOR, CTB E VALEC, para se posicionarem junto aos seus dirigentes nas suas empresas na defesa da REFER, bem como, tomem muito cuidado em quem votar.

As eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal já se iniciaram e o voto será muito importante para mudanças e reconstrução do seu futuro, com a merecida aposentadoria complementar, para qual você contribuiu por toda vida de trabalho e ainda contribui como aposentado.

Participante da REFER, sua decisão elegerá conselheiros para um mandato de quatro anos.

Tomem muito cuidado. Examinem os currículos dos candidatos para não serem enganados por pessoas despreparadas para missão e que podem destruir nosso patrimônio e o nosso futuro.

POR TUDO ISSO DECIDIMOS APOIAR OS CANDIDATOS:

José Raimundo – Nº 33 – para Conselheiro Deliberativo

Marcelo Costa – Nº 80 – para Conselheiro Fiscal

Saudações!

Almir Gaspar

Presidente da AEEFL