Por Fernando Abelha

Antes de comemorarmos a Páscoa devemos voltar a nossa atenção para um dia tão importante às nossas vidas. O da Sexta-feira da Paixão. Neste dia relembramos não só a crucificação de Jesus e sua morte no Calvário mas, também, de toda sua jornada, espalhando o amor e a fé entre as pessoas. Assim, pedimos ao Filho de Deus que olhe pela humanidade, hoje atingida por uma peste que tira a vida e leva ao sofrimento, as famílias de milhares de pessoas vitimadas da doença e óbito.

É com um coração repleto do sentimentos de união e coragem que chegaremos à vitória. Sem apartarmo-nos do afeto e empatia nos preparamos para comemorarmos, em família, a Santa Páscoa, e desejarmos que esta Sexta-feira Santa venha iluminar o nosso dia e nos mostre um caminho do sucesso, paz e fé no Criador, no qual confiamos para vencermos a peste que nos assola e a perversidade dos que tentam nos prejudicar.

Às vezes, pensamos em desistir de algo para o que lutamos, ao depararmo-nos, continuadamente, com os obstáculos plantados pelos insensatos, mas a vida é, também, repleta de superações e conquistas. No meio de cada conquista é importante perdoarmos as decepções, vinganças e traições. No entanto, é necessário passar por todos esses obstáculos. Sejamos fortes e enfrentemos a tudo que nos atinge e nos prejudica. A fraqueza é a desculpa dos covardes!…