Recebemos do advogado ferroviário Alcir Alves de Souza , leitor e colaborador deste blog, mensagem de saudação por mais um ano de existência a serviço para categoria ferroviária, deste veículo eletrônico de comunicação.

Prezado Prof. JOÃO ABELHA 

Apesar das decepções e frustrações que temos tido, ultimamente, com relação às nossas perdas e reajustes salariais, senti, hoje, um desejo forte de me dirigir ao ilustre e querido professor FERNANDO JOÃO ABELHA, também ferroviário como eu.  

Um desejo fraterno, que tem por fim parabenizá-lo pela feliz ideia da criação deste prestigioso e importante BLOG, augurando-lhe, nesta oportunidade, muita saúde, muitos anos de vida, junto da sua dileta família, e torcendo para que possa continuar conosco, ainda por muito tempo, solidário como sempre foi, na luta pelos nossos direitos. 

SETE ANOS se passaram, data comemorada no início deste mês. Esta mensagem traduz, na verdade, um desejo que, não tenho dúvida, não é somente meu, mas, de quanto os que desfrutam da leitura diária deste importante canal, como meio de comunicação, através do qual podemos nos interagir, democraticamente, ter acesso a notícias, de interesse comum; às questões tratadas e discutidas pelas entidades classistas, sobretudo às que se referem a reajustes salariais; e, por último, a informações sobre ferrovias, dentre outros assuntos. 

Assim, traduzindo o que imagino ser o desejo de todos os que o respeitam e o admiram pela dedicação a esse empreendimento, parabenizo-o, também, pela solidez alcançada nessa exitosa realização, que, permita-nos dizer, temo-la, também, como nossa. 

Cordialmente, 

ALCIR ALVES DE SOUZA 

Nota da Redação:

É gratificante recebemos mensagens que reconhecem a utilidade do blog ferroviavezevoz.com, a serviço da categoria ferroviária e na difusão do que é importante no seguimento da engenharia e serviços do modal. hoje, infelizmente, entregue às concessionárias que visam, tão somente, lucros no transporte de suas mercadorias e ou das cargas unitárias.

O seguimento social para o transporte de passageiros e cargas em geral, competitivas com o transporte rodoviário hoje absoluto, permanece em segundo plano, o que fortalece as pressões de caminheiros que se veem livre da concorrência ferroviária.

Ao Alcir os nossos agradecimentos por sua saudação a estes cinco anos de existência do blog. Tentamos fazer o melhor e contamos com a continuada participação do ferroviário leitor em transferir suas observações e opiniões sobre os assuntos do interesse de todos. É importante informar que o blog ultrapassa 45 mil visualizações mensais. Embora instado, vez por outra, para inserção de publicidade, tem rejeitado sempre. O objetivo é servir com independência aos ferroviários e ferrovias.