Por Fernando Abelha

 - “Nobres colegas, conseguimos fazer a limpeza do nosso caminho. O processo agora está vivo, agradeço a TODOS que confiaram e confiam no nosso trabalho. A vitória  será de todos. ETEVALDO.”

– “Amigos Ferroviários. Continuamos nossa peregrinação por Brasília. Hoje no DEPEX amanhã na Previdência. Ontem foi uma reunião tensa já sabíamos. Ficou muito mais difícil com a ausência à última hora do Secretário de Transportes.

O Diretor designado por ele de outra área, não tinha conhecimento do nosso processo. Tivemos que historiar tudo pra ele e aos poucos foi se familiarizando com nosso relato. Do outro lado da mesa, estavam um Diretor, um Superintendente e um Gerente, todos da VALEC, que  conheciam todo o processo, inclusive um deles participou e assinou na época a aprovação da Comissão Paritária. Não deram uma palavra sequer. Entraram mudos e saíram calados. Uma omissão total e covarde o que exasperou nossa Sônia.

Felizmente, o Dr. Ismael depois do nosso relato, se sensibilizou e se dirigiu ao Protocolo do Ministério. Ele mesmo registrou o processo para oficializar o pedido. Colocou a outra cópia debaixo do braço,  nos informando da reunião semanal com o Ministro, onde em seu relatório mencionará todos os fatos da reunião. Nossa total confiança é que de agora por diante o processo  tramitará à nível ministerial, envolvendo Infraestrutura, Casa Civil, até chegar ao Ministério da Economia. Continuaremos com muita fé e a certeza de que Deus está conosco. ADAUTO/Pela Comissão.