Recebemos do leitor Tarcisio Souza comentário sobre a situação salarial dos empregados da extinta RFFSA:
Enquanto ficamos preocupados em saber sobre o processo da URP, vejam a sacanagem desses governos com nossa classe do nível 201 ao nível 213. Nossos companheiros ferroviários estão ganhando menos que um salário mínimo vigente no país… Isso que todos nós devemos nos preocupar porque a URP não vai acrescentar quase nada aos nossos salários defasados, isto também se pagarem o que, infelizmente, ainda não tem nada decidido.
Amigos, é preocupante nossa situação pois abrange a todos. Essa VALEC está comendo a nossa dignidade, o nosso ganha pão que foi conseguido com o fruto de muito trabalho e dedicação à empresa. Para eles parece que ferroviário não come, não paga plano de saúde que nem isso temos. Vamos cobrar dos sindicatos maior transparência nas negociações de nossos salários.
Infelizmente estamos atrelados a VALEC por lei. Enquanto não forem desligados os poucos remanescentes ainda existentes no antigo extra quadro da RFFSA, que inclusive mudaram suas matrículas originais da RFFSA para a VALEC, não poderemos ser reajustados pelo INSS.
CurtirCurtir
Não mudaram as matrículas, simplesmente passaram para o quadro da Valec por sucessão trabalhista mantendo as prerrogativas de Ferroviário.! Consta que estão num extra quadro para identificar que os outros empregados da Valec não têm esse direito.
CurtirCurtir
São agora empregados da Valec que passaram por sucessão trabalhista mantendo a condição de ferroviário. Quanto a nominação extra quadro é que os direitos trabalhista não se cruzam.
CurtirCurtir
Senhor João Abelha eu ferroviario aposentado só tenho a agradecer ao senhor pelo empenho a nossa luta em prol de nossos amigos ferroviários esquecidos nesse Brasil inteiro.Mais uma vez em nome da classe nosso agradecimento….Tamo junto na luta por dias melhores….
CurtirCurtir
Não existe uma lei nesse País , que ninguém pode ganhar menos que um Salário Mínimo?
CurtirCurtir