A propósito da notícia publicada ontem, sobre o descaso da VALEC- Engenharia em dar andamento às propostas da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF, recebemos do leitor Ivan Leme da Silva importante informação publicada abaixo. Ferroviários, somos mais de 70 mil entre aposentados e pensionistas, vamos agir em nosso favor, seguindo a orientação recebida.
“Há uma proposta de iniciativa popular para criação de lei que obrigue o/s empregador/es a participar/em de negociações na respectiva data base e, também, instituindo a obrigatoriedade de fixação de um indicie mínimo para reposição, de pelo menos o percentual equivalente ao da inflação oficial que foi divulgada pelo governo para período (IPC/IPCA, etc). Para que essa proposta seja aceita e votada necessita de, pelo menos 20.000 apoios de pessoas interessada no site “www12.senado.leg.br” que abre essa possibilidade no “Programa e-cidadania-ideia legislativa”. Os ferroviários parece que seriam grande interessados e deveriam apoiar”.
Necessário se faz, que toda a classe ferroviária publique nos meios de comunicações atuais mais baratos e de fácil utilização que são Facebook, twitter, youtube e instagram, o seu descontentamento sobre a pouca ou nenhuma consideração e respeito com a classe ferroviária do Brasil. Que os líderes da classe façam se valer da sua autoridade como representantes e partem para uma atitude objetiva e não pedindo pelo amor de Deus dos representantes do governo(VALEC&Outros) que não nos respeitam.
CurtirCurtir
Concordo plenamente com o companheiro Júlio Cesar de Oliveira Baptista
CurtirCurtir
São 70.000 mais os familiares. Somos capazes de fazer uma enorme petição.
Interessante que tivéssemos uma coordenação e liderança, por exemplo a que tratou da comissão RFFSA-VALEC, apoiada por todos os ferroviários e apoio direto com os que tem proximidade com pessoas dos 3 poderes. Dai, partirmos para um posicionamento junto aos órgãos federais.
CurtirCurtir
Conte com o apoio dos ferroviários ativos e inativos da extinta FEPASA/RFFSA do Estado de São Paulo.
AEFEASP – Associação dos Empregados Ferroviários Ativos e Inativos do Estado de São Paulo.
CurtirCurtir
Será que nosso carrasco é só a VALEC ? , ou é a dispersão “dos Representantes legais”? ou, simplesmente, “TODOS” os Governos deste Brasil escolheram, especificamente, os “Ferroviários da RFFSA” para praticarem como se deve descumprir as LEIS. Não precisamos de novas Leis e sim, que as que existe sejam cumpridas. Ou não é nada disso ?
CurtirCurtir