Colaboração do leitor Silvio Ferreira
Reproduzimos abaixo portaria publicada no Diário Oficial da União que registra novos desligamentos de empregados da extinta RFFSA, através do Plano de Desligamento Voluntário – PDV oferecido pela VALEC – Engenharia.
VALEC – ENGENHARIA, CONSTRUÇÕES E FERROVIAS S.A.
PORTARIA Nº 700, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2019
O Diretor-Presidente da VALEC – ENGENHARIA, CONSTRUÇÕES e FERROVIAS S.A., no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo art. 52 do Estatuto Social vigente, considerando a Portaria nº 603, de 14 de outubro de 2019, que institui e regulamenta o Plano de Desligamento Voluntário – PDV aos empregados ativos oriundos da extinta Rede Ferroviária Federal – RFFSA, da extinta Empresa Brasileira de Planejamento de Transportes – GEIPOT e VALEC PCS 2007, e em atendimento ao Regulamento do PDV, resolve:
Art. 1º Tornar públicas as Adesões DEFERIDAS e HOMOLOGADAS dos empregados abaixo relacionados, ao Plano de Desligamento Voluntário – PDV 2019, no 7º LOTE, com Desligamento a contar de 29 de novembro de 2019.
ANDRE LUIZ DOS SANTOS, matrícula SIAPE nº 1634944, quadro RFFSA;
REGINA LAMONGI DIECKMANN, matrícula SIAPE nº 1434498, quadro RFFSA.
Art. 2º Os empregados constantes na presente lista deverão entrar em contato com a Superintendência de Gestão de Pessoas – SUGEP, para entregar, obrigatoriamente,
o Exame Demissional e a Carteira de Trabalho para baixa, pois sem os documentos citados o processo não será concluído.
Art. 3º As rescisões dos empregados citados serão encaminhadas por e-mail, cadastrado na VALEC, e deverão ser assinadas e encaminhadas à empresa com a máxima urgência para seu efetivo pagamento.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
JOSÉ LUÍS VIANNA FERREIRA
Interino
Todos coladinhos , ninguém que soltar, soltar, rescisão neles, ai acaba toda a história.
CurtirCurtir
A tendência é a nossa paridade acabar.Vamos perder a nossa referência.Se vai ser bom ou ruim, só o tempo é que vai dizer.
CurtirCurtir
Paridade onde encontrar, se não mais respeitam as leis trabalhistas e as leis dos direitos adquiridos, sumiram com plansfer, descontamos anos e anos não usufruimos do retorno, reajuste abaixo do índice da inflação, determinado pela VALEC, praticamente de dois em dois anos nas datas e no mes que melhor convier a eles, com aceite da união da representação e da justiça, agora com o PDV, no meu intendimento possa ser que esteja errado mais o que passa é os funcionários da VALEC, foram abduzidos restando apenas pessoal oriundo da Rede Ferroviária Federal S/A. Sabe quando irão nos liberar é nunca.
CurtirCurtir
PARIDADE, faz alguns anos que não serve para NADA. aliás serve sim. para nos impor percas salariais que já vão a mais de 40%. se vão cumprir não sei mas a lei é clara: o reajuste da previdencia será sobre a tabela salarial.
CurtirCurtir
As nossas perdas salariais em relação ao colegas que hj estão no regime da previdencia chega a mais de 60 %.. Essa tal de paridade só nos fez mal..
Basta ver o período em que ficamos sem reajuste no governo de FHC…
CurtirCurtir