Recebemos do ferroviário participante da REFER, Cezar Baltazar Bastos, a sequinte mensagem: 
 “E muito bom saber que “A REFER registra crescimento da rentabilidade dos investimentos acima da média do mercado e avanços em sua governança corporativa”, esta situação garante aos participantes da REFER tranquilidade com relação aos proventos pagos.
Realente temos que tomar muito cuidado com o que é publicado nas redes sociais, existe mais mentiras que verdades.
Acredito que o que gera estas mensagens mentirosas seja o fato de que a REFER não divulgou para seus participantes o motivo do afastamento da diretoria em Maio de 2018, qual o montante do prejuízo que a diretoria afastada causou a fundação, os nomes dos afastados (provavelmente nem todos os afastados tiveram culpa), e que ações legais foram tomada contra os afastados.
Uma outra informação que a REFER deveria divulgar aos participantes é o valor pago a título de salário e benefícios aos seus 131 funcionários, sem informar nomes, mas informado cargo/função e salário. No relatório anual consta estas informações. Mas para leigo em contabilidade fica difícil entender.
Assim sendo, parabenizo o sr, pela divulgação das informações e solicito que envie a REFER as sugestões nos parágrafos acima.