Texto de Geraldo de Castro Filho

Parabéns amigo Paulo Leite pelas fortes perspectivas de sucesso. Caso venha eleito será merecido pela competência e pela sua pessoa. Também acreditamos no reconhecimento dos participantes ferroviários e metroviários pelo trabalho que executamos na defesa e sucesso da REFER. Fomos responsáveis diretos no recebimento da DÍVIDA SALVADORA. do Plano RFFSA

Além disso, particularmente, estamos sempre apoiando incentivando e trocando ideias com grandes líderes como HELIO Regato, NELSON Cruz, ODEVAR, ADAUTO Alves, PERICLES, NERY, ITAMAR ROSE, AMAURI, SÉRGIO MESSEDER VALDSON, WALTINHO, EDNA, FEIJÓ, DIRETORES E SINDICATOS DA BASE DA FNTF, AENCO, ASER, ASSADE, AFAN, etc, VÁRIOS OUTROS SINDICATOS e tantos outras Associações, Brasil afora, na busca por recuperação de nossos proventos no INSS.

Nada vem fácil para nossa sofrida classe.

Menos mal que a REFER ao longo dos anos SEMPRE  cumpriu com suas obrigações para conosco participantes, com eficiência, honestidade segurança e pontualidade, salvo recente e triste ressalva que atingiu profundamente as reservas técnicas da Fundação. Aguarda-se a recuperação pelo menos de parte dos recursos, através de medidas que vêm sendo tomadas pela atual diretoria e conselhos, além do processo já ajuizado em Vara Federal, aguardando-se, tão somente, a conclusão do inquérito pela Polícia Federal. O trabalhador ferroviário não merecia mais esse golpe.

Torcemos para que a diretoria atual seja mantida já que dispõe de expertise, transparência, dedicação e coragem, para administrar nosso patrimônio e receber a dívida da CBTU, em fase final de negociações com governo federal.

Torcemos também por nossa vitória impedindo a eleição de candidatos oportunistas que criticam para aparecer como únicos capazes de levar adiante a difícil batalha de lutar contra as adversidades e enquadrar um sindicato de previdência complementar, que nada tem a ver com a categoria dos ferroviários,  composto de oportunistas que só atuam dentro da REFER, ameaçando, mentindo, manipulando e desinformando para desestabilizar e destruir diretores e conselheiros e assim, assumir politicamente o poder, través de cargos de gestão e de diretoria, como já aconteceu e acontece, certamente, com objetivos questionáveis.

Agora, com as dívidas recebidas  (RFFSA) e quase equacionadas (CBTU), aparecem muitos espertalhões que nunca moveram uma palha para ajudar nas horas de agruras, que passamos ante o perigo de esgotamento de nosso patrimônio e das reservas financeiras garantidoras dos pagamentos.

Quem votou bem, nos GUARDIÕES DA REFER, ou no Paulo Leite, pode ficar sossegado.

AGRADECEMOS OS VOTOS DOS BEM INFORMADOS E BEM INTENCIONADOS

Conselho Deliberativo

32 – ENG. GERALDO DE CASTRO FILHO

Conselho Fiscal

82- PAULO CESAR OLIVEIRA