Por Paulo Leite.

Candidato ao Conselho Deliberativo da Fundação REFER

Participantes Ativos e Assistidos da Fundação REFER a partir deste mês de junho receberão através correspondência todo material necessário para expressar sua vontade na escolha de membros para os Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Como abordamos em matéria publicada recentemente esperávamos uma boa receptividade para o evento o que se comprova com a apresentação de 9 (nove) candidatos ao Conselho Deliberativo e 4 (quatro) ao Conselho Fiscal.

Sem dúvida a segurança que o Regimento Eleitoral aponta, a nosso ver, foi fator preponderante uma vez transparecer igualdade para todos na recepção dos votos que lhes serão destinados.

Aos eleitores caberá avaliar as propostas de cada candidato para uma decisão que venha somar no prosseguimento das garantias indispensáveis a tranquilidade dos Associados, com o cumprimento dos fins para os quais existe como Fundação.

Neste sentido a visita ao site da REFER no link eleições  será importante, em complementação as informações que estarão no EXPRESSO REFER.

A apresentação de nossa candidatura  a vaga no Conselho Deliberativo estará respaldada na experiência que adquirimos em duas passagens na REFER, 1988 e 2004/2009, como Diretor de Administração e Finanças, ocasião em que o nosso trabalho mereceu aprovação com suas contas anuais pelas Auditorias Interna/Externa, Conselhos Fiscal e Deliberativo sem restrições, além do Órgão Governamental (PREVIC) de fiscalização e controle das EFPC.

Aproveito para deixar registrado que sou Participante/Assistido da  REFER desde sua Fundação (1979), tendo como funcionário da RFFSA exercido importantes funções, culminando com o  de Superintendente da Auditoria Interna  cargo no qual nos aposentamos.

No caso de merecermos  a preferência para ocupar uma posição no CODEL, seguiremos no mesmo caminho de honrar a confiança que nos foi concedida.

Não serão descuidados a avaliação, a implantação e o cumprimento de uma Política de Investimentos que garanta a saúde financeira da Fundação.

Ferroviários e metroviários, Peço o seu Voto.

PAULO LEITE –  CODEL 36