Pesquisa e edição por Luis Fernando Salles

O número de planos de previdência instituídos, aqueles formados por entidades de classe, como OAB e sindicatos e associações  vai mais do que dobrar e chegar aos 900 mil no período de dois a três anos, segundo cálculo que acaba de ser feito pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).

O impulso virá com a possibilidade de extensão dos planos aos familiares dos titulares, aprovada no fim do ano passado, que de acordo com a entidade deve atrair 500 mil novos participantes. No intervalo de dois anos encerrado em dezembro, os instituídos cresceram 34%, passando de 302 mil para 405 mil planos, de acordo com a entidade.
Chama a família. O impulso virá com a possibilidade de extensão dos planos aos familiares dos titulares, aprovada no fim do ano passado, que de acordo com a entidade deve atrair 500 mil novos participantes. No intervalo de dois anos encerrado em dezembro, os instituídos cresceram 34%, passando de 302 mil para 405 mil planos, de acordo com a entidade . A Fundação REFER iniciou estudos sobre o assunto.

Fonte: Agência Estado, AssPreviSite, Internet