Por Fernando Abelha
A história da humanidade, decisivamente, ficou assinalada com a chegada de Jesus ao Planeta Terra. Com Ele o clamor de paz, justiça, clemência, sabedoria, fé, esperança, caridade e muitos outros adjetivos qualificativos se fazem presentes entre nós há 2018 anos. Mais de dois milênios se passaram. A cada 365 dias, o 25 de dezembro é festejado em todo o Planeta. É Natal! Aniversário de Jesus…
Transcorridos 2018 anos é extraordinário que nenhum outro nome da história antiga ou contemporânea, tenha obtido tão expressiva e inegável importância, de forma que seja lembrado continuadamente, todos os anos, e respeitada a sua lembrança como redentor da humanidade.
Se não bastasse eternizar-se a memória da sua presença entre nós, os seus ensinamentos e a sua importância foram tão flagrantes e inegáveis que, o calendário sinalizador da humanidade, que movimenta o mundo, além de marcar épocas e fatos com antes e depois de Cristo, baliza o comportamento do nosso cotidiano como limite de atitudes responsáveis e indispensáveis ao desenvolvimento da sociedade como um todo. Assim, prezados leitores, dedico o nosso espaço neste 25 de dezembro de 2018, para reverenciar a memória de Jesus, enviado por Deus Pai e que se encarnou entre nós, para ensinar a humanidade através da palavra e atitudes, os caminhos da paz e do amor ao próximo.
Aos milhares de leitores ferroviários e metroviários e seus familiares, que nos honram com sua presença neste blog, Feliz Natal e um mundo de felicidade por todo ano que se avizinha.