Colaboração da engenheira Izabel Cristina, presidente da AENFER
A Associação de Engenheiros Ferroviários – AENFER informa que o fundador da ONG, Movimento Nacional Amigos do Trem, Paulo Henrique do Nascimento, faleceu nesta quinta-feira ( 22).
Sem nenhum interesse financeiro e às suas próprias custas, Paulo Henrique viajou por quase todo pais no sentido de resgatar o transporte ferroviário. Conseguiu juntamente com outros abnegados ferroviários aposentados, restaurar duas automotrizes e três carros poltronas e um restaurante do saudoso Santa Cruz, apesar da forte oposição da MRS. Depois de muita luta e perda da saúde, conseguiu, finalmente, sensibilizar a Prefeitura de Miguel Pereira com a inauguração do Trem Serra Azul.
Em desembro de 2008 Paulo Henrique participou de um protesto pacífico em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. Ficou acorrentado e fez greve de fome com um grupo de ferroviários para impedir a assinatura da Medida Provisória que levava à extinção da RFFSA.
Em 2015 ele recebeu, pela AENFER, a Condecoração Engenheiro Paulo de Frontin, por sua incansável luta em prol da ferrovia brasileira.
Na época, ele agradeceu por estar recebendo a homenagem e disse que o prêmio era para todas as pessoas que lutam pela causa ferroviária. Uma luta difícil, mas acreditava que todos teriam grandes méritos. Ele disse ainda que a homenagem o fortalecia cada vez mais para poder continuar em frente e vencer os obstáculos.
Paulo estava internado para tratar de um cancer de pulmão. Agora, está na Estação do Céu, percorrendo os trilhos da luz. Que Deus o abençõe!

Que Deus o tenha recebido de braços abertos, esse incansável e batalhador colega ferroviário. Condolências aos seus familiares. Como já foi dito, agora Paulo está na Estação do Céu, percorrendo os trilhos da luz.
CurtirCurtir
Como dizia nosso Prof. Victor José Ferreira mais um dos grandes ferroviaristas do Brasil. Muito se empenhou, há ĺongos anos, para fazer correr mais trens de passageiros.
Que descanse em paz.
Que outro companheiro seu continue a batalhar ir esse projeto que sem dúvidas terá muita frequência após iniciada as atividades.
Moradores de Três Rios a Cataguases aguardam ansiosos a inauguração.
Em Recreio terá o apoio da manutenção permanente.
Obrigado Paulo Henrique.
CurtirCurtir