Pesquisa e edição por Luis Fernando Salles

O trem de passageiros de alta velocidade, Brightline, foi testado, recentemente, no trecho entre West Palm Beach e Miami. A empresa informou que o serviço vai entrar em operação brevemente, mas não divulgou uma data.

Os trens vão operar com novos horários. Hoje, 11 trens partem diariamente, de hora em hora, de West Palm Beach. No sentido norte, os trens saem de Fort Lauderdale entre 6:55 da manhã e 7:55 da noite.

 A empresa destaca que está trabalhando para melhorar a segurança nos trilhos, já que seis pessoas perderam as vidas em acidentes relacionados ao Brightline. Entre as medidas de segurança, estão: aumentar a sinalização, disponibilizar placas de aviso em inglês, espanhol e crioulo, disponibilizar guardas em trilhos para auxiliar motoristas e pedestres a atravessar os trilhos, treinar bombeiros e paramédicos para situações de emergência, distribuir panfletos educativos em escolas e treinamento de voluntários.

A empresa destacou que os trens não podem ser responsabilizados pelos acidentes. Na maior parte dos casos, os pedestres ignoram os avisos de segurança, pulam a cancela e atravessam os trilhos na frente do trem. Muitos casos, ressalta a empresa, são de pessoas que cometem suicídio.

O trem, viaja numa velocidade de 250 k/h e depois de acrescentar o trecho até Miami a Brightline pretende estender, no futuro, o serviço até Orlando.

Fonte:  Achei USA, Internet